Artigos

Os clubes e os avanços do futebol catarinense

Com ações coordenadas pela Associação, os clubes de futebol profissional de Santa Catarina tornaram-se protagonistas em relação às melhorias do nosso futebol. Unidos e cooperando com a Federação, conquistamos em conjunto avanços relevantes no Campeonato Estadual que acabou de encerrar.
Depois de quase 10 anos de proibição, a cerveja voltou aos estádios por meio de uma lei estadual moderna e que serve de referência para todo país. Nenhum ato de violência generalizada motivado pelo consumo de cerveja ocorreu no campeonato catarinense. Os clubes trabalharam em conjunto com os comandos locais da Polícia Militar, e a segurança nos estádios foi plena, inclusive na grande final com quase 20.000 torcedores.
Incrementamos o investimento na garantia da integridade das partidas, ou seja, a manutenção do “jogo limpo” tão difundido pela FIFA. A Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) manteve a empresa que realiza o monitoramento jogo a jogo quanto à interferência de terceiros ligados a apostas esportivas, evitando e coibindo que a máfia de apostadores contamine os resultados de nossos jogos.
Além disso, em 2018 voltaram os testes de controle de dopping ao Campeonato Catarinense. Esta ação, financiada pela SCCLUBES e CBF, possibilitou que todos os 10 clubes passassem por testes de controle dopagem durante a competição.
Em parceira com a FCF e o sindicato dos árbitros, criamos em conjunto um inédito comitê comercial, responsável pelo desenvolvimento de plano comercial único e integrado, gerando o crescimento em mais de 400% com a comercialização de propriedades do campeonato, além da aferição e medição da exposição das marcas dos patrocinadores.
Por fim, desenvolvemos plataforma inédita para transmissão dos jogos, por sistema de pay per vew pela internet, o FCPLAY.TV. Esta iniciativa foi abraçada por todos os clubes, FCF, sindicatos dos atletas e dos árbitros. O FCPLAY revolucionou a forma de se assistir às partidas do campeonato, permitindo ao torcedor acompanhar seu clube do coração em qualquer parte de planeta. A plataforma ainda exige ajustes e melhorias, que serão implementadas durante o ano de 2018, visando sua consolidação nos próximos três anos.
Desde a final do ano passado até o último domingo em Chapecó, quando o Figueirense sagrou campeão catarinense pela 18ª vez, os clubes trabalharam bastante e conquistaram muitas outras vitórias. Foi um ano de muito empenho, cooperação e execução de ideias. Avançamos bastante, mas também sabemos que temos muito caminho pela frente.
Vida longa ao futebol catarinense!


Luiz Henrique Martins Ribeiro – Presidente da SCCLUBES


Artigo enviada por: Paulo em 12/04/2018
Foi eleita no início da tarde desta sexta-feira a Diretoria que vai comandar os ...
Presente em todas as edições desde que o Campeonato Brasileiro passou a ser disp...
Nos termos do Artigo 16 do Estatuto, convoco os presidentes (ou representantes l...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858