Notícias

Sucesso: 100% de participação na Coletiva das Semifinais

Foi realmente uma oportunidade rara e foi em altíssimo nível. Um golaço. Assim pode ser resumida a Entrevista Coletiva das Semifinais do Catarinense SICOOB 2019, realizada na manhã de hoje, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Santa Catarina, em Florianópolis. A entrevista de uma hora com os técnicos Geninho (Avaí), Ney Franco (Chapecoense), Hemerson Maria (Figueirense) e Gilson Kleina (Criciúma) demonstrou a qualidade atual que vive o futebol catarinense. Treinadores vencedores e com passagem por grandes clubes do futebol brasileiro confirmaram isso em suas palavras.
Os técnicos ocuparam mais de 80% do tempo das entrevistas, feitas por cerca de 30 jornalistas de 12 veículos de comunicação diferentes. Os demais 20% ficaram com os presidentes dos quatro clubes semifinalistas: Francisco José Battistotti (Avaí), Plínio David De Nes Filho (Chapecoense), Cláudio Honigman (Figueirense) e Jaime Dal Farra (Criciúma). Participaram da solenidade o presidente da Federação Catarinense de Futebol Rubens Angelotti, o Diretor Operacional do SICOOB Olavo Lazzarotto e o presidente da Comissão de Esportes da OAB Jacson Nunes.
Promoção do SICOOB, a Coletiva contou com o apoio da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES) e da OAB/SC. A iniciativa deste ano se inspirou na experiência positiva do ano passado, quando foi realizada a Entrevista Coletiva da Final, reunindo em Florianópolis presidentes e técnicos de Chapecoense e Figueirense.
CONHEÇA UM POUCO MAIS DOS TREINADORES SEMIFINALISTAS
Geninho: O treinador do Avaí tem 60 anos de idade. Já treinou equipes fora do Brasil (em Portugal e na Arábia). No Brasil, entre outros, já comandou Santos e Botafogo e foi Campeão Brasileiro em 2001 com o Atlético Paranaense e Paulista em 2003 com o Corinthians. Em Santa Catarina, só treinou o Avaí e busca ser campeão aqui pela primeira vez.
Ney Franco: Aos 52 anos, o técnico da Chapecoense é o único que já treinou a Seleção Brasileira, e foi campeão do Mundial Sub-20 em 2011. Dirigindo o São Paulo, foi campeão da Copa Sul Americana em 2012 e também levantou o título carioca com o Flamengo em 2007. Em Santa Catarina, só treinou a Chapecoense e busca ser campeão aqui pela primeira vez.
Hemerson Maria: Aos 46 anos, é o mais jovem dos quatro treinadores. E é também o único que já foi campeão catarinense, com o Avaí, em 2012. Fora daqui já dirigiu, entre outros clubes, o Fortaleza e o Vila Nova. Além do Figueirense, já treinou também o Joinville, com quem foi campeão brasileiro da Série B em 2014.
Gilson Kleina: Tem 51 anos. Seu principal título foi o Brasileiro da Série B em 2013 com o Palmeiras. Além do Verdão, já treinou, entre outros, Ponte Preta, Bahia e Coritiba. Em Santa Catarina, já comandou Avaí e Chapecoense. Com o Criciúma, busca ser campeão aqui pela primeira vez.
JOGOS NO DOMINGO
No próximo domingo, às 16h, serão disputadas as duas semifinais. Na Ressacada, em Florianópolis, o Avaí recebe o Criciúma, enquanto o Chapecoense e Figueirense se enfrentam na Arena Condá. Serão jogos únicos. Se terminar empatado no tempo normal, para se conhecer o vencedor da disputa, haverá a disputa de pênaltis.
O Campeonato deste ano tem o Angeloni Supermercados como o Patrocinador Máster, conta com a NSC TV e a FC Play TV como emissoras oficiais e o patrocínio do Fruki Guaraná, Aurora, Casas da Água, Cup Noodles, Sadia, Strike, Clear Man, LG, Brahma e 3 Corações.


Foto: José Somensi


Notícia enviada por: Paulo em 11/04/2019
Os melhores jogadores, profissionais e dirigentes do Catarinense SICOOB 2019 for...
O evento oficial que marca o encerramento do Catarinense SICOOB 2019 será realiz...
Apesar de ter feito a melhor campanha ao longo da competição, o regulamento não ...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858