Notícias

Avaí e Chapecoense fazem a final do Catarinense SICOOB 2019

Avaí e Chapecoense voltam a decidir o título estadual depois de 10 anos e no mesmo local, o estádio da Ressacada, em Florianópolis. As duas equipes garantiram vaga na Grande Final na tarde deste domingo após superarem os seus adversários, Criciúma e Figueirense, respectivamente. No próximo domingo, o Leão da Ilha vai em busca do seu 17º título estadual e tenta quebrar um jejum que já dura sete anos. A Chapecoense busca o sétimo título. O Avaí joga em casa por ter conseguido uma campanha melhor na fase classificatória. Empate no tempo normal leva a decisão pros pênaltis.
Na Arena Condá, em Chapecó, depois do empate em zero na primeira etapa, a Chapecoense venceu o Figueirense com gol de Everaldo, aos 15 minutos do segundo tempo. Era o que bastava para a equipe do Oeste ser finalista do Estadual no próximo domingo.
Na Ressacada, o tempo normal de jogo terminou em 1 a 1. Os dois gols da partida foram marcados na segunda etapa. Daniel Amorim, logo aos 2 minutos, fez para o Avaí. Aos 5 minutos, o Criciúma empatou com Léo Gamalho. O resultado final de 1 a 1 levou a decisão da vaga para a cobrança de penalidades máximas, com João Paulo, Gegê, Pedro Castro e Igor Fernandes marcando para o Avaí. Daniel Costa e Vinícius fizeram para o Criciúma, que teve as cobranças de Wesley e Marlon defendidas pelo goleiro Lucas Frigeri. Vitória do Avaí por 4 a 2 e o direito de ser finalista do Estadual.
O Campeonato deste ano tem o Angeloni Supermercados como o Patrocinador Máster, conta com a NSC TV e a FC Play TV como emissoras oficiais e o patrocínio do Fruki Guaraná, Aurora, Casas da Água, Cup Noodles, Sadia, Strike, Clear Man, LG, Brahma e 3 Corações.


FOTO: Frederico Tadeu / AVAÍ FC


Notícia enviada por: Paulo em 14/04/2019
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858