Notícias

Parabéns Figueirense pelos 98 anos de histórias e conquistas!

Nesta quarta-feira, dia 12 de junho, a Nação Alvinegra tem um motivo especial para comemorar: o aniversário de 98 anos do Figueirense, clube de muitos títulos e tradição no estado de Santa Catarina. Tudo começou num domingo do ano de 1921 e iniciou através do sonho de um jovem praticamente de remo e futebol, que junto de seus amigos realizou o desejo de criar o seu próprio clube de futebol. O sonho se tornou realidade graças a Jorge Albino Ramos, Balbino Felisbino da Silva, Domingos Joaquim Veloso e João Savas Siridakis, que criou o nome clube.
Entre muitos nomes importantes que passaram pelo Figueirense nenhum é tão reverenciado como Orlando Scarpelli. O homem que presidiu o clube nos anos de 1944 e 1945, doou o terreno onde foi construído o estádio que levou seu nome como homenagem, além de ajudar o time na disputa do campeonato nacional viabilizando melhorias no estádio na construção de arquibancadas metálicas. A primeira partida oficial no Scarpelli foi no dia 12 de junho de 1960.
A década de 2000 inegavelmente foi especial para o Figueirense. Além dos muitos anos disputando o Campeonato Brasileiro da Série A, foi neste período que o Furacão assumiu a hegemonia no estado de Santa Catarina conquistando em dez anos, cinco dos seus 18 títulos estaduais. No ano de 2007, chegou à final da Copa do Brasil, mas acabou derrotado pelo Fluminense na decisão.
O Figueirense é o clube que mais conquistou a taça do Campeonato Catarinense. Por todas essas vitórias, a Nação Alvinegra tem o que comemorar neste 12 de junho.
Parabéns Figueirense pelos 98 anos de histórias e conquistas!


Notícia enviada por: Paulo em 12/06/2019
As duas equipes entraram em campo na tarde deste domingo com a obrigação de reve...
As vantagens foram invertidas nas semifinais da Copa SC SICOOB 2019. Marcílio Di...
Marcílio Dias, Tubarão, Brusque e Avaí entraram em campo na noite desta quinta-f...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858