Notícias

Saiba como foram os clubes catarinenses na volta do Brasileirão

Passada a Copa América, o Brasileirão voltou ao seu ritmo normal. Santa Catarina tem cinco representantes em três séries, e quatro deles já entraram em campo nesta rodada.
A Série A chegou a sua 10ª rodada. O Avaí segue sem vencer na competição. Jogando na capital cearense, no sábado, foi derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0 e segue na lanterna. No domingo à noite, foi a vez da Chapecoense entrar em campo, contra o Atlético-MG, na Arená Condá. O Verdão do Oeste saiu na frente, mas acabou derrotado por 2 a 1. O segundo gol atleticano foi marcado no último minuto da prorrogação. Com o resultado, a Chape caiu para a 18ª posição.
Pela Série B, nossos dois representantes saíram de campo vitoriosos. O Criciúma, no meio de semana, derrotou o Coritiba por 2 a 1, no Heriberto Hülse, e subiu para 12º lugar. O Figueirense foi brilhante. Fora de casa, goleou o América-MG por 4 a 0 e já é o sexto colocado (foto).
Nosso representante na Série D, o Brusque, joga nesta segunda-feira à tarde contra o Juazeirense. É o adversário do confronto que decidirá quem subirá à Série C ano que vem. O time baiano fez a pior campanha entre os oito sobreviventes, enquanto o Brusque tem o melhor desempenho geral até aqui. Por conta disso, a primeira partida será na Bahia. O confronto final será domingo que vem, no estádio Augusto Bauer.


Foto: Daniel Hott/América-MG


Notícia enviada por: Paulo em 14/07/2019
Santa Catarina entrou em campo com três clubes pelo Campeonato Brasileiro das Sé...
No ano do seu centenário, o Clube Náutico Almirante Barroso tem mais um grande m...
Barroso e Concórdia empatam na primeira partida das finais da Série B
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858