Notícias

Barroso vence mais uma e está a um empate da Série A em 2020

Três das quatro partidas da 16ª rodada do Catarinense SICOOB Série B 2019 foram disputadas nesta quarta-feira. O líder Almirante Barroso conquistou a nona vitória na competição e precisa de apenas um empate nas duas próximas rodadas para garantir a sua vaga na Série A em 2020. A briga pela segunda vaga segue disputada mais de perto entre Juventus e Concórdia, que venceu na rodada e assumiu a vice-liderança provisoriamente. O Juventus fecha a 16ª rodada nesta quinta-feira jogando contra o Internacional, em Lages, que ainda sonha com a vaga.


O Barroso só não está confirmado na Série A, porque, de acordo com a Federação Catarinense de Futebol, a confirmação da vaga antecipada depende do julgamento nesta quinta-feira do processo nº 129/2019, no pleno do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol de Santa Catarina e pode perder 3 pontos do Almirante Barroso. No processo, o Barroso foi punido em julgamento realizado no início de julho pela 1ª Comissão Disciplinar do TJD-SC. O resultado determinou a perda dos pontos conquistados na vitória por 6 a 0 sobre o Próspera, no Estádio Camilo Mussi, em Itajaí, pela primeira rodada. A decisão do TJD-SC indica que o Próspera seja declarado vencedor pelo placar de 3 a 0 e, assim, conquiste os três pontos referentes ao jogo. A Federação Catarinense ainda não homologou o resultado do julgamento e aguarda a decisão do Pleno do TJD.


Veja como foram os resultados dos jogos desta 16ª rodada:
Barroso 2 X 0 Guarani (foto)
Concordia 1 X 0 Fluminense
Próspera 1 X 1 Barra
A CLASSIFICAÇÃO está assim:
1º Barroso – 31 pontos
2º Concórdia – 25 pontos
3º Juventus – 24 pontos
4º Internacional – 18 pontos
5º Camboriú – 17 pontos
6º Guarani – 15 pontos
7º Fluminense – 13 pontos
8º Barra e Próspera – 13 pontos
10º Blumenau – 0 ponto
FÓRMULA
Com 92 partidas, o Catarinense SICOOB Série B 2019 será disputado em duas fases, Inicial e Finais. A 1ª Fase – Inicial será no sistema de pontos corridos em 18 rodadas. A 2ª Fase – Finais será disputada no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta, pelas duas melhores equipes da 1ª Fase, com a 1ª colocada sendo mandante da partida de volta. Os dois primeiros colocados da Série B estarão na Série A em 2020. O último colocado, o Blumenau, foi desclassificado da competição e está rebaixado para a Série C do ano que vem. Além do campeão e do vice, também o 3º e o 4º colocados terão direito a vagas para disputar a Copa Santa Catarina.


Foto: Beno Kuster


Notícia enviada por: Paulo em 07/08/2019
Santa Catarina entrou em campo com três clubes pelo Campeonato Brasileiro das Sé...
No ano do seu centenário, o Clube Náutico Almirante Barroso tem mais um grande m...
Barroso e Concórdia empatam na primeira partida das finais da Série B
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858