Notícias

TJD mantem pontos do Barroso, e time de Itajaí está de volta à elite

Dois acontecimentos importantes para o Catarinense SICOOB Série B 2019 ocorreram nesta quinta-feira, dia 8 de agosto. Um foi à tarde e teve como palco o estádio Vidal Ramos Júnior, em Lages. O outro foi à noite, no plenário do Tribunal de Justiça Desportiva, junto à sede da Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú.
Em Lages, foi disputada a partida que concluiu a 16ª rodada da competição. Internacional e Juventus se enfrentaram (foto). O time de Jaraguá do Sul venceu por 2 a 1, retomando a vice-liderança, com 27 pontos, dois a mais que o Concórdia. Os dois clubes seguem firmes na luta pela última vaga para a elite do futebol catarinense em 2020.
A outra vaga já tem dono e foi confirmada pelo TJD, em audiência do Pleno, agora à noite. Em primeira instância, o Barroso foi punido com a perda de três pontos pelo atraso do médico no primeiro jogo do campeonato, contra o Próspera. Caso a punição fosse mantida, o Barroso precisaria de mais uma vitória em campo. Mas o Pleno decidiu manter os pontos do time de Itajaí, que não pode ser mais alcançado pelo Juventus. O anúncio oficial da vaga ainda será feito pela Federação Catarinense de Futebol. O time de Itajaí volta para a Série A dois anos depois de ser rebaixado.
A CLASSIFICAÇÃO está assim:
1º Barroso – 31 pontos
2º Juventus – 27 pontos
3º Concórdia – 25 pontos
4º Internacional – 18 pontos
5º Camboriú – 17 pontos
6º Guarani – 15 pontos
7º Fluminense – 13 pontos
8º Barra e Próspera – 13 pontos
10º Blumenau – 0 ponto
A 17ª (e penúltima) rodada da fase classificatória da Estadual será realizada próximo domingo, com todos os jogos iniciando às 15h:
Camboriú X Barroso
Juventus X Próspera
Fluminense X Internacional
Guarani X Concórdia
FÓRMULA
Com 92 partidas, o Catarinense SICOOB Série B 2019 será disputado em duas fases, Inicial e Finais. A 1ª Fase – Inicial será no sistema de pontos corridos em 18 rodadas. A 2ª Fase – Finais será disputada no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta, pelas duas melhores equipes da 1ª Fase, com a 1ª colocada sendo mandante da partida de volta. Os dois primeiros colocados da Série B estarão na Série A em 2020. O último colocado, o Blumenau, foi desclassificado da competição e está rebaixado para a Série C do ano que vem. Além do campeão e do vice, também o 3º e o 4º colocados terão direito a vagas para disputar a Copa Santa Catarina.


Foto: Nilton Wolff / O Goleador


Notícia enviada por: Paulo em 08/08/2019
Santa Catarina entrou em campo com três clubes pelo Campeonato Brasileiro das Sé...
No ano do seu centenário, o Clube Náutico Almirante Barroso tem mais um grande m...
Barroso e Concórdia empatam na primeira partida das finais da Série B
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858