WhatsApp
Notícias

Barroso vence Concórdia e é campeão do Catarinense SICOOB Série B

No ano do seu centenário, o Clube Náutico Almirante Barroso tem mais um grande motivo para comemorar. Após já ter garantido vaga para a elite do futebol catarinense do ano que vem, o Barroso sagrou-se campeão estadual da Série B na tarde deste domingo. A conquista veio nos acréscimos com o gol da vitória de 2 a 1 sobre o Concórdia, em jogo realizado no Estádio Domingos Machado de Lima, no Oeste do Estado. É o segundo título do clube de Itajaí em três anos. Em 2016, o Barroso terminou a competição em primeiro lugar, seguido do Atlético Tubarão.
Mesmo atuando fora de casa, o Barroso abriu o placar aos 24 minutos do primeiro tempo, com Igor Brondani. No segundo tempo, Thiago empatou para o Concórdia. Quando tudo se encaminhava para a decisão por penalidades, aos 50 minutos da partida, Igor Brondani voltou a marcar. O resultado garantiu mais um título para a história do Barroso, já que no primeiro jogo da final, realizado domingo passado em Itajaí, deu 1 a 1.
Nesta segunda-feira, ocorre o encerramento oficial da competição com a entrega do Troféu Craque da Série B aos melhores do campeonato, em solenidade a ser realizada na Federação Catarinense de Futebol, em Balneário Camboriú. É a sexta edição do Troféu. Barroso e Concórdia subiram para a Série A, enquanto o Blumenau foi rebaixado para a Série C em 2020.


Foto: Ricardo Artfon – Concórdia AC


Notícia enviada por: Paulo em 25/08/2019
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917