WhatsApp
Notícias

Associação de Clubes é parceira do concurso “Heróis SC”, de combate à pirataria

Integrante ativa do Conselho Estadual de Combate à Pirataria, a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina abraçou o O concurso de Histórias em Quadrinhos “Hérois SC”, que busca conscientizar sobre a importância dos princípios éticos e da segurança com o combate à pirataria. A ideia surgiu após um concurso para a escolha do mascote CECOP, que rendeu muitas propostas criativas. Destas, foram selecionadas dez para integrar a turma de heróis que agora farão parte do gibi “Heróis SC”.
Promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, com apoio das Secretarias da Fazenda e da Educação, o concurso é direcionado para alunos de escolas públicas e privadas do Estado. A ideia é fazer com que o estudante se coloque no lugar de herói, em defesa da propriedade intelectual e o combate à pirataria. Tudo com a ajuda do Capitão Originaldo e dos mascotes Polvinho, Tubarão, Abelha, Charão, Maneca, Martinho, Cecopinho e Aguiar – turma de heróis do CECOP para criar as melhores histórias.
Os autores vencedores terão as histórias transformadas em gibis, que serão distribuídos nas instituições de ensino parceiras, disseminando a ideia principal da campanha.
COMO FUNCIONA
Serão aceitas histórias com o tema sobre propriedade intelectual e educação fiscal. Poderão participar alunos da rede de ensino fundamental, médio e nível superior com inscrições individuais ou em grupo de até três pessoas. Cada categoria vencedora: ensino fundamental, médio e superior, será premiada com R$ 4 mil. As inscrições do concurso começam no dia 16 de outubro e seguem até 30 de outubro.


Notícia enviada por: Paulo em 19/09/2019
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
A celebração contou com a presença de importantes agentes do futebol estadual e ...
Jogando em casa, o Tigre empatou em 1x1 com o Juventude.
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917