WhatsApp
Notícias

SC mais uma vez é prejudicada pela arbitragem no Brasileirão

Santa Catarina entrou em campo com seus quatro representantes pelo Campeonato Brasileiro das Séries A e B neste final de semana. Foram jogos muito disputados. E com muita reclamação justa dos catarinenses contra a arbitragem, especialmente os clubes da Série A. Figueirense foi o único vencedor. 
Pela Série A, na Arena Castelão, em Fortaleza, o Avaí foi derrotado pelo Ceará por 1 a 0, com gol aos 44 minutos do segundo tempo, onde o arbitro Marcelo de Lima Henrique optou em não verificar o vídeo após lance polêmico em que o goleiro Vladimir e o zagueiro Betão foram empurrados em lance dentro da pequena área, que culminou com o gol e vitória do Ceará. Já a Chapeconse, jogando na Arena Condá, recebeu o Cruzeiro e conseguiu arrancar o empate em 1 a 1 no final da prorrogação. Também em Chapecó a diretoria reclama da arbitragem. A 26ª rodada está marcada para esse meio de semana e marca os seguintes jogos: Palmeiras X Chapecoense e Avaí X Internacional.
Pela Série B, o Figueirense conquistou um excelente resultado. Depois de sair atrás no placar, o time do Estreito virou a partida com dois gols de Breno: 2 a 1 (foto). Embora permaneça na lanterna, a vitória demonstra o poder de reação do Figueira na competição. Já o Criciúma não conseguiu segurar o Coritiba, na capital paranaense, e perdeu de 1 a 0. O resultado deixou o Tigre na 18ª posição. As duas equipes entram em campo nesta terça-feira para disputar a 29ª rodada da competição: Londrina X Figueirense e Criciúma X Vitória.


Foto: Patrick Floriani/FFC


Notícia enviada por: Paulo em 13/10/2019
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917