Notícias

Vencedores do concurso Heróis de SC ganham camisa oficial de seus clubes

Durante o I Seminário de Propriedade Intelectual, Inovação e Cidadania, realizado nesta terça-feira na sede da OAB/SC, em Florianópolis, foi feita também a entrega premiação do concurso de Histórias em Quadrinhos, Heróis SC, promovido pela Secretaria do Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável, por meio do Conselho Estadual de Combate à Pirataria (CECOP/SC). O concurso mobilizou mais de 200 crianças de várias cidades do Estado, com 116 inscrições homologadas de alunos de escolas públicas e privadas. A ação teve o intuito de fortalecer a conscientização da importância dos princípios éticos e da segurança com o combate à pirataria.
Parceira do CECOP/SC, a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina foi representada pelo assessor de comunicação Paulo Scarduelli e organizou junto à Chapecoense, Metropolitano, Avaí e Figueirense camisas oficiais dos clubes para serem entregues aos vencedores. Os autores premiados terão ainda as histórias transformadas em gibis, que distribuídos nas instituições de ensino parceiras, irão contribuir com a disseminação deste conhecimento.
Matheus Cordeiro Koudela, da Escola Internacional UNISOCIESC, de Blumenau, foi o grande vencedor do concurso e recebeu, além de um cheque de R$ 4 mil, a camisa oficial de seu time do coração, o Metropolitano. Os vencedores, na categoria nível médio, foram Daniel Cauã Hinckel e Luiz Felipe dos Santos, de Bom Retiro, da Escola E.M Valmir Omarques Nunes, que realizaram o trabalho em conjunto e receberam as camisas oficiais da Chapecoense e Avaí, respectivamente (foto). Na categoria nível superior, a aluna Gilcélia Constante, da Faculdade Superior Sociedade Educacional Leonardo da Vinci UNIASSELVI, de Lages, foi a vencedora e ganhou uma camisa oficial do Figueirense.
A professora Fabrícia Begalke Mengarda do município de Timbó foi homenageada com uma menção honrosa pelo envio de 40 trabalhos dos alunos da Escola Estadual Professor Emir Ropelato.


Foto: Willian Viana/SDE


Notícia enviada por: Paulo em 04/12/2019
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858