Notícias

Campeonato Catarinense 2020 começa com resultados apertados

Com a realização de três jogos, começou na noite de hoje um dos mais equilibrados campeonatos estaduais do futebol brasileiro, o Catarinense. Criciúma e Marcílio Dias largaram na frente, vencendo em casa as suas partidas. Nos três jogos, foram marcados quatro gols.
O primeiro gol do Campeonato Catarinense de 2020 foi marcado de pênalti pelo atacante Moisés, do Concórdia, aos 35 minutos do primeiro tempo, no estádio Heriberto Hulse, contra o Criciúma. Mas o Tigre reagiu no segundo tempo e virou o placar, com Jajá aos 21 minutos e Carlos César, de pênalti, aos 37 (foto).
A torcida do Marcílio Dias demonstrou que continua jogando junto com o time e encheu novamente as arquibancadas do estádio Hercílio Luz. No clássico regional contra o Brusque, o Marinheiro saiu na frente com gol de Nathan aos 28 minutos do segundo tempo, placar que ficou até o final.
Na Arena Condá, no encontro do campeão e vice do ano passado deu empate. Chapecoense e Avaí fizeram o único jogo sem gols da rodada.
A primeira rodada do Estadual será concluída na noite desta quinta-feira com duas partidas: JEC e Tubarão se enfrentam às 19h na Arena Joinville; e o Figueirense recebe o Juventus às 21h no estádio Orlando Scarpelli.
FÓRMULA
Com uma nova forma de disputa, o Catarinense Série A 2020 terá quatro fases: inicial, quartas de finais, semifinais e finais. Na 1ª fase os clubes se enfrentarão no sistema de pontos corridos somente em turno. Após as nove rodadas, os oito primeiros colocados estarão classificados para 2ª Fase – Quartas de Finais. O 1º colocado enfrentará o 8º, o 2º encara o 7º, o 3º colocado pegará o 6º e o 4º colocado enfrentará o 5º classificado. O 9º e o 10º farão um mata-mata para saber quem será rebaixado.
A partir da 2ª fase, as equipes classificadas se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta, até a definição do campeão. Nas fases de confronto eliminatório, os critérios serão: número de pontos, saldo de gols e decisão por pênaltis.


Foto: Caio Marcelo (Criciúma EC)


Notícia enviada por: Paulo em 22/01/2020
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858