WhatsApp
Notícias

Muitos gols e emoção marcam jogos da segunda rodada do Catarinense

Dezoito gols em quatro jogos, média de 4,5 por partida. Virada no placar. Duas vitórias com gols aos 49 minutos do segundo tempo. A segunda rodada do Campeonato Catarinense 2020 vai confirmando o que se previa: que o Estadual será de muita emoção. E a rodada ainda nem terminou, pois nesta segunda-feira à noite, na Ressacada, Avaí e Marcílio Dias vão se enfrentar.
A rodada foi aberta no sábado à tarde. Jogando no estádio Domingos Machado de Lima, em Concórdia, o time da casa enfrentou a Chapecoense. Resultado final: 1 a 1, no tradicional “clássico da linguiça”. Moisés abriu o placar para o Concórdia, e Aylan empatou para a Chape.
Neste domingo de muitos gols, teve três jogos. O Figueirense foi ao Sul do Estado enfrentar o Atlético Tubarão. Com um gol de Diego Gonçalves aos 14 minutos do primeiro tempo e Vitor Feijão aos 47 do segundo tempo, o rubro-negro venceu por 2 a 0.
Em Jaraguá do Sul, o Juventus virou para cima do Criciúma e conquistou a primeira vitória na competição (foto). Os gols do Criciúma foram anotados por Jajá e Hudson. Para o Juventus, marcaram Denner (pênalti) e Fabinho (2 vezes, sendo o último, também de pênalti, aos 49 do segundo tempo).
O último jogo de domingo, estádio Augusto Bauer, foi recheado de gols, emoção, superação e virada no final. O Brusque derrotou o Joinville por 5 a 4, quando perdia por 4 a 2 até os 30 do segundo tempo. Conseguiu fazer a vitória, sendo o último tento anotado aos 49 minutos. Marcaram para o Brusque Marco Antônio, Thiago Alagoano, Ianson e Edu (2 vezes). Para o Joinville anotaram Fernandinho, Matheus Trindade, Luquinhas e Gustavo.
A terceira rodada do Estadual, marcada para o meio de semana, terá os seguintes jogos: Avaí x Brusque, Marcílio Dias x Concórdia, Chapecoense x Juventus, Criciúma x Tubarão e Figueirense x Joinville.
CLASSIFICAÇÃO
Figueirense e Juventus - 4
Marcílio Dias, Brusque, Joinville e Criciúma - 3
Chapecoense - 2
Avaí e Concórdia - 1
Tubarão - 0
FÓRMULA
Realizado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), com apoio da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), o Estadual tem as Casas da Água como patrocinador máster, que trouxe junto um grupo de parceiros que terão visibilidade nas propriedades comerciais do campeonato: Votoran, Midea, Vedacit, LG, Tigre, Taschibra, Big Bet, Docol, Sulvinil e Caramfix. Outra marca que também garantiu presença entre os patrocinadores é a Bebidas Fruki, que pelo segundo ano consecutivo será parceira do Estadual.
Com uma nova forma de disputa, o Catarinense Série A 2020 terá quatro fases: inicial, quartas de finais, semifinais e finais. Na 1ª fase os clubes se enfrentarão no sistema de pontos corridos somente em turno. Após as nove rodadas, os oito primeiros colocados estarão classificados para 2ª Fase – Quartas de Finais. O 1º colocado enfrentará o 8º, o 2º encara o 7º, o 3º colocado pegará o 6º e o 4º colocado enfrentará o 5º classificado. O 9º e o 10º farão um mata-mata para saber quem será rebaixado.
A partir da 2ª fase, as equipes classificadas se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta, até a definição do campeão. Nas fases de confronto eliminatório, os critérios serão: número de pontos, saldo de gols e decisão por pênaltis.


Foto: Lucas Gabriel Cardoso / Brusque FC


Notícia enviada por: Paulo em 26/01/2020
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
A celebração contou com a presença de importantes agentes do futebol estadual e ...
Jogando em casa, o Tigre empatou em 1x1 com o Juventude.
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917