WhatsApp
Notícias

Avaí vence Marcílio no fechamento da segunda rodada do Estadual

Avaí e Marcílio Dias fizeram na noite de hoje a última partida da segunda rodada da fase de classificação do Campeonato Catarinense 2020. Com a Ressacada vazia, punição pela invasão de campo da torcida na final do Estadual do ano passado, o Leão derrotou o Marinheiro por 3 a 1. Os gols avaianos foram marcados por Jonathan, Airton e Zé Marcos. Medina descontou para o Marcílio. Com a vitória, o Avaí chegou a 4 pontos e está na ponta da tabela junto com Figueirense e Juventus. Com os quatro gols marcados na Ressacada, a segunda rodada terminou com 22 gols, excelente média superior a quatro por partida.
A terceira rodada do Estadual, marcada para o meio de semana, terá os seguintes jogos: Avaí x Brusque, Marcílio Dias x Concórdia, Chapecoense x Juventus, Criciúma x Tubarão e Figueirense x Joinville.
CLASSIFICAÇÃO
Avaí, Figueirense e Juventus - 4
Brusque, Joinville, Criciúma e Marcílio Dias - 3
Chapecoense - 2
Concórdia - 1
Tubarão - 0
FÓRMULA
Realizado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), com apoio da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), o Estadual tem as Casas da Água como patrocinador máster, que trouxe junto um grupo de parceiros que terão visibilidade nas propriedades comerciais do campeonato: Votoran, Midea, Vedacit, LG, Tigre, Taschibra, Big Bet, Docol, Sulvinil e Caramfix. Outra marca que também garantiu presença entre os patrocinadores é a Bebidas Fruki, que pelo segundo ano consecutivo será parceira do Estadual.
Com uma nova forma de disputa, o Catarinense Série A 2020 terá quatro fases: inicial, quartas de finais, semifinais e finais. Na 1ª fase os clubes se enfrentarão no sistema de pontos corridos somente em turno. Após as nove rodadas, os oito primeiros colocados estarão classificados para 2ª Fase – Quartas de Finais. O 1º colocado enfrentará o 8º, o 2º encara o 7º, o 3º colocado pegará o 6º e o 4º colocado enfrentará o 5º classificado. O 9º e o 10º farão um mata-mata para saber quem será rebaixado.
A partir da 2ª fase, as equipes classificadas se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta, até a definição do campeão. Nas fases de confronto eliminatório, os critérios serão: número de pontos, saldo de gols e decisão por pênaltis.

Foto: André Palma – Avaí FC


Notícia enviada por: Paulo em 27/01/2020
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
A celebração contou com a presença de importantes agentes do futebol estadual e ...
Jogando em casa, o Tigre empatou em 1x1 com o Juventude.
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917