Notícias

Brusque e Marcílio vencem e assumem a ponta do Estadual

Na rodada que encerrou o segundo terço da fase de classificação do Campeonato Catarinense, dois representantes do Vale do Itajaí – Brusque e Marcílio Dias – assumiram a liderança da competição, cada um com 13 pontos. Brusque está na frente por causa do saldo de gols. A rodada foi disputada neste final de semana, com dois jogos no sábado e três no domingo. Além da média de quase três gols por partida, foi nessa rodada que saiu a primeira goleada da competição. Agora, por causa do Carnaval, o Estadual para duas semanas e só volta em março.
Em Itajaí, no estádio Dr. Hercílio Luz mais uma vez lotado (foram registrados mais de 4,6 mil pagantes), foi disputada a partida mais importante da rodada. O Marinheiro saiu atrás, mas fez a virada. O atacante Pedro Lucas fez 1 a 0 para o Figueirense, mas o meia Nathan e o zagueiro Wallace viraram o placar para o Marcílio Dias (foto).
Jogando na Arena Condá, Chapecoense e Criciúma ficaram no empate em 1 a 1. O Tigre saiu na frente com Carlos César, mas a equipe da casa conseguiu igualar o placar com Foguinho.
No domingo à tarde, foram realizadas duas partidas. Na Ressacada, o Avaí venceu o Joinville por 2 a 1. Valdívia (de pênalti) abriu o placar para o Avaí no final do primeiro tempo. O JEC empatou com Robert aos 29 do segundo tempo. No último minuto do jogo, o estreante uruguaio Gastón Rodrigues aproveitou rebote do escanteio e marcou, dando a vitória ao Leão. Ao mesmo tempo, em Concórdia, acontecia a primeira goleada do Estadual. O time da casa venceu o Tubarão por 4 a 1. Léo Itaperuna (duas vezes), Diego Felipe e Moisés marcaram para o Galo do Oeste. Rayan fez o gol do Tubarão.
O último jogo da rodada aconteceu no Augusto Bauer. Brusque e Juventus se enfrentaram. Com gol de Dandan no segundo tempo, o Brusque ganhou a partida e, com os três pontos, assumiu a liderança da competição.
A sétima rodada do Estadual, daqui a duas semanas, marca os seguintes jogos: Criciúma x Brusque, Figueirense x Chapecoense, Joinville x Marcílio Dias, Tubarão x Avaí e Juventus x Concórdia.
CLASSIFICAÇÃO
1º Brusque e Marcílio Dias – 13 pontos
3º Avaí e Figueirense – 10 pontos
5º Joinville e Criciúma – 9 pontos
7º Juventus – 7 pontos
8º Tubarão – 5 pontos
9° Concórdia – 4 pontos
10º Chapecoense – 3 pontos
FÓRMULA
Realizado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), com apoio da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), o Estadual tem as Casas da Água como patrocinador máster, que trouxe junto um grupo de parceiros que terão visibilidade nas propriedades comerciais do campeonato: Votoran, Midea, Vedacit, LG, Tigre, Taschibra, Big Bet, Docol, Sulvinil e Caramfix. Outra marca que também garantiu presença entre os patrocinadores é a Bebidas Fruki, que pelo segundo ano consecutivo será parceira do Estadual.
Com uma nova forma de disputa, o Catarinense Série A 2020 terá quatro fases: inicial, quartas de finais, semifinais e finais. Na 1ª fase os clubes se enfrentarão no sistema de pontos corridos somente em turno. Após as nove rodadas, os oito primeiros colocados estarão classificados para 2ª Fase – Quartas de Finais. O 1º colocado enfrentará o 8º, o 2º encara o 7º, o 3º colocado pegará o 6º e o 4º colocado enfrentará o 5º classificado. O 9º e o 10º farão um mata-mata para saber quem será rebaixado.
A partir da 2ª fase, as equipes classificadas se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta, até a definição do campeão. Nas fases de confronto eliminatório, os critérios serão: número de pontos, saldo de gols e decisão por pênaltis.


Foto: Bruno Golemba (CN Marcílio Dias)


Notícia enviada por: Paulo em 16/02/2020
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858