WhatsApp
Notícias

Classificação para as quartas de final será definida na última rodada

E vai ficar para a última rodada da fase classificatória a decisão de quem serão os oito clubes que passarão para a próxima fase do Campeonato Catarinense, bem como quem vai disputar o mata-mata que decidirá o clube rebaixado para a Série B em 2020. Na rodada deste domingo, com todos os jogos começando às 16h, três clubes se juntaram a Brusque, Marcílio Dias e Avaí, que já estavam matematicamente classificados para as quartas de final: Figueirense, Joinville e Criciúma. Juventus, Chapecoense, Concórdia e Tubarão disputarão as duas vagas que seguir vivo no Estadual deste ano.
Os resultados da oitava rodada, disputada neste domingo, foram os seguintes:
Brusque 1 x 1 Concórdia
Avaí 2 x 1 Juventus
Marcílio Dias 0 x 0 Tubarão
Criciúma 0 x 0 Figueirense (foto)
Chapecoense 3 x 0 Joinville
Os jogos da última rodada da fase de classificação, marcada para o próximo domingo, às 16h, são os seguintes: Figueirense x Brusque, Joinville x Criciúma, Tubarão x Chapecoense, Juventus x Marcílio Dias e Concórdia x Avaí.
Além de decidir os cruzamentos da próxima fase, a fase classificatória também define a meritocracia do próximo ano, que determina uma partida a mais em casa para os clubes que chegarem até a 6ª colocação.
CLASSIFICAÇÃO
1º Brusque – 17 pontos
2º Avaí – 16 pontos
3º Marcílio Dias – 15 pontos
4º Figueirense – 12 pontos
5º Joinville – 10 pontos
6º Criciúma – 10 pontos
7º Juventus – 8 pontos
8º Chapecoense – 7 pontos
9° Concórdia – 6 pontos
10º Tubarão – 6 pontos
FÓRMULA
Realizado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), com apoio da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), o Estadual tem as Casas da Água como patrocinador máster, que trouxe junto um grupo de parceiros: Votoran, Midea, Vedacit, LG, Tigre, Taschibra, Big Bet, Docol, Sulvinil e Caramfix. Outra marca que também garantiu presença entre os patrocinadores é a Bebidas Fruki, que pelo segundo ano consecutivo é parceira do Estadual.
Com uma nova forma de disputa, o Catarinense Série A 2020 terá quatro fases: inicial, quartas de finais, semifinais e finais. Na 1ª fase os clubes se enfrentarão no sistema de pontos corridos somente em turno. Após as nove rodadas, os oito primeiros colocados estarão classificados para 2ª Fase – Quartas de Finais. O 1º colocado enfrentará o 8º, o 2º encara o 7º, o 3º colocado pegará o 6º e o 4º colocado enfrentará o 5º classificado. O 9º e o 10º farão um mata-mata para saber quem será rebaixado.
A partir da 2ª fase, as equipes classificadas se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta, até a definição do campeão. Nas fases de confronto eliminatório, os critérios serão: número de pontos, saldo de gols e decisão por pênaltis.


Foto: Patrick Floriani (Figueirense FC)


Notícia enviada por: Paulo em 08/03/2020
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917