Notícias

Avaí termina a fase de classificação em primeiro e leva vantagem para os mata-mata

Terminou neste domingo a fase classificatória do Campeonato Catarinense 2020, bem como foram definidos os confrontos dos mata-mata das quartas de final e de quem vai disputar para não ser rebaixado para a Série B do ano que vem. Para evitar que houvesse escolha de adversário para a próxima fase, bem como manipulação de resultados, todos os jogos começaram no mesmo horário (16h) e com a presença de torcida. O atual campeão catarinense, o Avaí, terminou em primeiro lugar e, caso avance até a Grande Final, terá a vantagem de jogar a segunda partida sempre em casa, na Ressacada.
Os resultados da 9ª rodada foram os seguintes:
Concórdia 1 x 1 Avaí (foto)
Figueirense 1 x 0 Brusque
Joinville 0 x 1 Criciúma
Tubarão 1 x 3 Chapecoense
Juventus 2 x 0 Marcílio Dias
A CLASSIFICAÇÃO ficou assim:
1º Avaí – 17 pontos – saldo +6
2º Brusque – 17 pontos – saldo +4
3º Figueirense – 15 pontos – saldo +3
4º Marcílio Dias – 15 pontos – saldo 0
5º Criciúma – 13 pontos
6º Juventus – 11 pontos
7º Joinville – 10 pontos – 3 vitórias
8º Chapecoense – 10 pontos – 2 vitórias
9° Concórdia – 7 pontos
10º Tubarão – 6 pontos
QUARTAS DE FINAL E REBAIXAMENTO
Os confrontos do mata-mata das quartas de final serão disputados da seguinte maneira: Avaí x Chapecoense, Brusque x Joinville, Figueirense x Juventus, Marcílio Dias x Criciúma. O 9º (Concórdia) e o 10º (Tubarão) farão um mata-mata para saber quem será rebaixado. A rodada está prevista para o dia 22 de março, próximo domingo, mas a Federação Catarinense de Futebol, junto com os clubes, decidirá se mantém os jogos, ou acata a orientação da CBF de suspender a competição por causa da coronavírus.
Daqui para a frente, as equipes classificadas se enfrentam no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta, até a definição do campeão. Nas fases de confronto eliminatório, os critérios serão: número de pontos, saldo de gols e decisão por pênaltis. Exceto no mata-mata que decidirá o rebaixamento, pois o Concórdia joga por dois resultados iguais.
Realizado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), com apoio da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), o Estadual tem as Casas da Água como patrocinador máster, que trouxe junto um grupo de parceiros: Votoran, Midea, Vedacit, LG, Tigre, Taschibra, Big Bet, Docol, Sulvinil e Caramfix. Outra marca que também garantiu presença entre os patrocinadores é a Bebidas Fruki, que pelo segundo ano consecutivo é parceira do Estadual.


Foto: Ricardo Artfon (CA Concórdia)


 


 


Notícia enviada por: Paulo em 15/03/2020
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858