WhatsApp
Notícias

Governo e representantes do Futebol Catarinense chegam a novo acordo e farão ajustes no protocolo

Os atletas assintomáticos e os que foram negativados pelos testes para o Covid-19 poderão retornar aos treinamentos com bola a partir desta quarta-feira. Isso já constava no atual protocolo de saúde – que no Inciso XXXIV do Artigo 8º diz que “os atletas e trabalhadores com resultado negativo podem retornar às atividades laborais desde que assintomático há mais de 72 horas ou após avaliação clínica” – e foi corroborado na reunião de cerca de duas horas realizada na tarde desta terça-feira pela comissão especial criada para tratar do assunto e da qual participaram integrantes da área da Saúde do Governo do Estado e representantes da área médica dos clubes, além de dirigentes da Federação Catarinense de Futebol (FCF), Associação de Clubes e Sindicato dos Atletas. Os profissionais que testaram positivo para os testes feitos na semana passada continuarão em quarentena e isolados do restante do grupo.
Visando melhorar o processo e garantir cada vez mais segurança, o grupo determinou que todos os clubes tenham que fazer novos testes PCR em seus profissionais antes dos jogos daqui para a frente. Como foi mantida a Portaria da Secretaria de Estado da Saúde divulgada no último sábado e, posteriormente, no novo decreto do Governador, a próxima rodada do Estadual só acontecerá 14 dias após sua publicação. Até lá os clubes retomam os treinamentos mantendo condutas rígidas de controle.
Uma novidade é a obrigatoriedade do inquérito clinico diário (através de um link), que deverá ser preenchido por um profissional da área da saúde e enviado para a FCF, que, posteriormente, enviará para a Secretaria Estadual da Saúde. Isso vai contribuir para o monitoramento e acompanhado do perfil epidemiológico da família do futebol e da sociedade.
O grupo também estipulou que até a próxima sexta-feira (17) deverá ser concluído o novo protocolo de saúde, cujo objetivo é reduzir ao máximo os riscos para evitar a transmissão da doença e garantir um retorno dos jogos com toda a segurança.


Notícia enviada por: Paulo em 14/07/2020
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917