WhatsApp
Notícias

Depois de duas interrupções, Campeonato Catarinense retorna nesta quarta

Figueirense e Juventus jogam nesta quarta-feira (29), às 21h30, no estádio Orlando Scarpelli. Partida de volta das quartas de final do Campeonato catarinense, o confronto marca o retorno da competição depois da última suspensão, por parte do Governo Estadual, para conter o avanço da Covid-19. A primeira suspensão foi no dia 16 de março, no dia seguinte à última rodada da fase classificatória. E a segunda foi no dia 12 de julho, logo após as partidas de ida das quartas de final.
Três jogos estão confirmados para quinta-feira (30). Marcílio Dias e Criciúma se enfrentam no estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, às 16h. Brusque e Joinville jogam às 18h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. E Avaí e Chapecoense entram em campo às 20h, na Ressacada. No sábado, às 15h, no jogo de ida do descenso, no estádio Domingues Silveira Gonzalez, é a vez de Tubarão e Concórdia.
O presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina Francisco José Battistotti, junto com o presidente da Federação Catarinense de Futebol Rubens Angelotti, conversou com o Governador Carlos Moisés no final de semana, solicitando a liberação dos jogos, uma vez que os clubes, que já estavam cumprindo os protocolos de saúde anteriores, seguirão os ajustes feitos no novo protocolo.
Uma portaria emitida pela Secretaria da Saúde nesta segunda-feira (27) reforçou a proibição de público nos estádios. Apenas atletas, dirigentes e profissionais diretamente envolvidos na competição podem entrar nos estádios. Além disso, é proibido a presença ou a circulação de torcedores nos arredores desses estádios. A testagem para detectar a Covid-19 deve ser do tipo PCR e terá que ser feita em até 72 antes das partidas.
Conforme a nova Portaria, pessoas assintomáticas com exame positivo serão imediatamente afastadas por 14 dias a contar da realização do exame. Os contatos destas pessoas, desde que assintomáticos e com RT-PCR negativos na triagem pré-jogo, estarão liberados para as atividades desportivas, mas serão monitorados pela equipe médica de cada clube por duas semanas.
Vigilância Sanitária Municipal, Vigilância Sanitária Regional, Defesa Civil, Polícia Militar, Bombeiros e demais órgãos devem fiscalizar os estabelecimentos e locais públicos citados na portaria para garantir o cumprimento das medidas sanitárias exigidas.


Notícia enviada por: Paulo em 28/07/2020
A celebração contou com a presença de importantes agentes do futebol estadual e ...
Jogando em casa, o Tigre empatou em 1x1 com o Juventude.
A principal organização do futebol catarinense completa hoje (12) seus 100 anos ...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858