WhatsApp
Notícias

Brusque e Chapecoense vencem e saem na frente nas semifinais

Fim de semana de jogos decisivos pela Série A do Campeonato Catarinense, que, devido aos protocolos de saúde para combater o novo coronavírus, seguem sem a presença da torcida nas arquibancadas. Foram disputadas três partidas: duas pelas semifinais e uma no mata-mata que definirá o último colocado da competição. Pelas semifinais, Brusque e Chapecoense saíram na frente.
A rodada foi inaugurada no sábado à tarde com o confronto entre os dois últimos colocados da fase de classificação: Tubarão e Concórdia. Numa partida movimentada, com chances para os dois lados, o Galo do Oeste foi mais eficiente e garantiu a vitória em dois lances no segundo tempo, com Warley e Diego Felipe. O Concórdia agora pode perder por até dois gols de diferença dentro de casa na partida de volta, na quarta-feira (5), às 15h.
Pelas semifinais, a primeira partida aconteceu no estádio João Marcatto, Jaraguá do Sul, entre Juventus e Brusque, com vitória por 3 a 2 para os visitantes. Thiago Alagoano (duas vezes) e Edu marcaram para o Brusque, enquanto Gustavo Poffo e Fabinho anotaram os gols do time da casa. O jogo de volta será o estádio Augusto Bauer, em Brusque, na quarta-feira, às 19h, e o empate basta para o time da casa.
A última partida do final de semana foi disputada na Arena Condá. A Chapecoense recebeu o Criciúma e venceu por 1 a 0, gol de Paulo Mocelin (foto). No jogo da volta, em Criciúma, o Verdão do Oeste joga por um empate para ir às finais do Estadual.
FÓRMULA
Realizado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), com apoio da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), o Estadual tem as Casas da Água como patrocinador máster, que trouxe junto um grupo de parceiros que terão visibilidade nas propriedades comerciais do campeonato: Votoran, Midea, Vedacit, LG, Tigre, Taschibra, Big Bet, Docol, Sulvinil e Caramfix. Nas fases de confronto eliminatório, os critérios de desempate serão: número de pontos, saldo de gols e decisão por pênaltis.


Foto: Márcio Cunha (Comunicação Chapecoense)


Notícia enviada por: Paulo em 02/08/2020
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917