Notícias

Brusque e Chapecoense farão a Final do Estadual

O Campeonato Catarinense 2020 já conhece os seus finalistas: Brusque e Chapecoense. As duas equipes garantiram a vaga na noite desta quarta-feira. Por ter melhor campanha na fase de classificação, o Brusque fará a segunda partida em casa. A data dos confrontos ainda será definida pela Federação Catarinense de Futebol. No mesmo dia em que os finalistas eram conhecidos, aconteceu também a partida que definiu o clube rebaixado.
O primeiro a garantir a vaga nas finais foi o Brusque. Jogando no Estádio Augusto Bauer a partir das 19h, empatou em 0 a 0 com o Juventus. O resultado foi suficiente para o time da casa, que entrou em com vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 3 a 2.
A segunda vaga foi definida pouco antes da meia noite. Criciúma e Chapecoense jogaram no Estádio Heriberto Hülse, e, no tempo normal, a partida terminou com o resultado de 1 a 0 para o Tigre, gol de Foguinho. A decisão foi para os pênaltis, e a Chapecoense levou a melhor. Perdeu apenas uma penalidade, enquanto o Criciúma desperdiçou duas.
A partida que definiu o clube rebaixado ocorreu à tarde, no estádio Domingos Machado de Lima, entre Concórdia e Tubarão. Os visitantes tinham uma missão dura: após serem derrotados em casa pelo placar de 2 a 0, precisavam vencer por pelo menos três gols de diferença. Mas o Galo do Oeste levou vantagem novamente e já na etapa inicial marcou duas vezes, através de Cleison e Warley. O Tubarão descontou no segundo tempo com gol de Kevin. Triunfo do Concórdia por 2 a 1 nesta partida e por 4 a 1 no agregado.
FÓRMULA
Realizado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), com apoio da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), o Estadual tem as Casas da Água como patrocinador máster, que trouxe junto um grupo de parceiros que terão visibilidade nas propriedades comerciais do campeonato: Votoran, Midea, Vedacit, LG, Tigre, Taschibra, Big Bet, Docol, Sulvinil e Caramfix. Na Grande Final, os critérios de desempate serão: número de pontos, saldo de gols e decisão por pênaltis.


Foto: Caio Marcelo (Criciúma EC)


Notícia enviada por: Paulo em 05/08/2020
Neste final de semana, os oito clubes catarinenses que disputam o Brasileirão en...
A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (19) e c...
Confiança-SE e Avaí ficaram no empate por 2 a 2 na noite desta terça-feira, na A...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858