Notícias

REPÚDIO À VIOLÊNCIA NO FUTEBOL

Quando um clube de futebol é ferido, como foi covardemente o nosso afiliado Figueirense F.C. na tarde deste sábado, não podemos ficar calados. Afinal, todos nós fomos agredidos.
É inadmissível aceitar que um grupo de pessoas que se consideram torcedores façam o que fizeram: invadir um campo de futebol para agredir jogadores e comissão técnica que estavam trabalhando. Isso mesmo! Trabalhando num sábado à tarde, quando a maioria dos trabalhadores estava descansando, muitos num feriadão.
A Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina está ao lado do Figueirense para lutar contra esse tipo de atitude, que não é de quem faz futebol, mas de quem se acha no direito da usar da violência física e moral para agredir os que estão trabalhando e buscando o seu melhor.
Isso não é futebol!
Isso tem que acabar!
Junto com a Polícia Militar e o Ministério Público já evoluímos bastante no desenvolvimento do futebol seguro em Santa Catarina e iremos continuar juntos nessa luta, porque o que aconteceu no Estádio Orlando Scarpelli ontem não pode passar ileso.
Fica aqui externada a nossa solidariedade à Diretoria e a todos os colaboradores do Figueirense Futebol Clube e também o apoio de todos os clubes que integram o quadro da Associação para buscarmos a solução, a fim de evitar que isso não se repita mais em Santa Catarina.


Florianópolis, 6 se setembro de 2020



FRANCISCO JOSÉ BATTISTOTTI
Presidente


Notícia enviada por: Paulo em 06/09/2020
Neste final de semana, os oito clubes catarinenses que disputam o Brasileirão en...
A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (19) e c...
Confiança-SE e Avaí ficaram no empate por 2 a 2 na noite desta terça-feira, na A...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858