WhatsApp
Notícias

Chapecoense e Brusque disputam a primeira partida da final do Catarinense nesta quarta-feira

Chapecoense e Brusque disputam o título do Campeonato Catarinense deste ano em duas partidas. A primeira será realizada nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena Condá, no oeste do Estado. A segunda está marcada para domingo, às 16h, no estádio Augusto Bauer, em Brusque. Diego da Costa Cidral será o árbitro da partida desta quarta-feira.
Com quase nove meses de duração (a primeira rodada aconteceu no dia 22 de janeiro), o torneio deste ano é, sem dúvida, um dos mais longos da história. E também um dos que mais enfrentou problemas. Tudo por causa da pandemia causada pela Covid-19, ainda não superada, e que fez com que o Campeonato Catarinense de Futebol Profissional Série A 2020 entrasse para história como aquele em que a competição foi interrompida três vezes, com os jogos decisivos sem torcidas nas arquibancadas e com critérios rigorosos de saúde – foram mais de mil testes realizados nos jogadores, comissão técnica e demais colaboradores para detectar a presença do novo Coronavírus.
Foi também o campeonato que mais exigiu reuniões permanentes dos dirigentes para tomadas de decisões e muito trabalho fora do campo. Tudo para chegar nesse momento, com as finais disputadas dentro do campo.
BRUSQUE E CHAPECOENSE
Os dois times estão em boa fase. De acordo com o Portal EsporteSC.com, a Chapecoense é vice-líder da série B do Brasileirão e, em sete rodadas, tem cinco vitórias, um empate e uma derrota, na única partida em que levou gol. O Brusque, por sua vez, é o único catarinense na Copa do Brasil, na qual disputou e venceu os quatro primeiros jogos. Em números, o Brusque tem 78,2% de aproveitamento na temporada e a Chape 56,6%. Ponto forte do Brusque, conforme as estatísticas, é o ataque - marcou 36 gols e sofreu 16. Já na Chapecoense o ponto forte é a defesa - em 22 jogos, sofreu apenas 10 gols.
Na única partida que Chapecoense e Brusque fizeram este ano pelo Estadual, na Arena Condá, dia 2 de fevereiro, o Brusque ganhou de 1 a 0 (foto).
Realizado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), com apoio da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), o Estadual tem as Casas da Água como patrocinador máster, que trouxe junto um grupo de parceiros: Votoran, Midea, Vedacit, LG, Tigre, Taschibra, Big Bet, Docol, Sulvinil e Caramfix.


Foto: Marcio Cunha (ACF)


Notícia enviada por: Paulo em 08/09/2020
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
A celebração contou com a presença de importantes agentes do futebol estadual e ...
Jogando em casa, o Tigre empatou em 1x1 com o Juventude.
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917