Notícias

Chapecoense vence Brusque e conquista 7º título catarinense

A Chapecoense confirmou sua vantagem e, com mais uma vitória sobre o Brusque, confirmou o título Catarinense. Anselmo Ramon, aos 23 minutos da segunda etapa, marcou o gol que carimbou a taça do time do Oeste do Estado.
Depois de vencer na partida de ida pelo placar de 2 a 0, a Chape chegou em Brusque com uma boa vantagem para conquistar o seu 7º título estadual – em disputa da 5ª final seguida.
PRIMEIRO TEMPO
O Brusque, necessitando de dois gols para, pelo menos, igualar o confronto, se tocou ao ataque. O time do Vale do Itajaí teve volume e posse de bola ao longo da primeira etapa, mas nada disso foi convertido em chances.
Com uma defesa intransponível, a Chapecoense, pouco a pouco, foi afastando o perigo da sua defesa e, de maneira ineficiente, tentava arquitetar o contra-ataque.
O primeiro tempo se arrastou com o Brusque apostando nas bolas alçadas e a Chape se livrando sem maiores dificuldades.
GOL E TÍTULO
A segunda etapa o panorama foi mantido. O Brusque com a bola, embora com pouca criatividade, mantinha seu volume e rondava a área da Chapecoense.
Aos 23’, em mais um contra-ataque da Chapecoense, a bola foi atravessada para Paulinho que escorou no meio, Matheus Ribeiro furou e a bola se desenhou para Anselmo Ramon só escorar para o fundo da rede. Gol do jogo e do título da Chapecoense.
PATROCINADOR
Realizado pela Federação Catarinense de Futebol (FCF), com apoio da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCCLUBES), o Estadual tem as Casas da Água como patrocinador máster, que trouxe junto um grupo de parceiros: Votoran, Midea, Vedacit, LG, Tigre, Taschibra, Big Bet, Docol, Sulvinil e Caramfix.


Fonte: NDmais.com.br + SCClubes
Foto: Patrick Rodrigues, Jornal de Santa Catarina


Notícia enviada por: Paulo em 13/09/2020
Neste final de semana, os oito clubes catarinenses que disputam o Brasileirão en...
A primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro começa neste sábado (19) e c...
Confiança-SE e Avaí ficaram no empate por 2 a 2 na noite desta terça-feira, na A...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858