Notícias

Saiba como foram os resultados dos 8 catarinenses no Brasileirão

Neste final de semana, os oito clubes catarinenses que disputam o Brasileirão entraram em campo. Isso aconteceu porque foi a estreia da Série D.
Pela 10ª rodada da Série B, o grande resultado foi conquistado pelo Figueirense, que venceu fora de casa o América-MG por 1 a 0, gol de Dudu (foto). A Chapecoense arrancou 1 ponto no empate contra o Náutico, também fora de casa. O Avaí perdeu a oportunidade de se aproximar do grupo da parte de cima da tabela ao ser derrotado em casa pelo até então lanterna da competição – o Sampaio Corrêa-MA – por 5 a 2. A Chapecoense, mesmo com duas rodadas a menos, segue no G4, em quarto lugar.
Pela Série C, o Brusque, depois de disputar três jogos por outras competições (dois pelo Estadual e um pela Copa Brasil), voltou a jogar em casa e a vencer. Derrotou o Tombense-MG por 1 a 0 (gol de Itinga). Já o Criciúma, jogando em Erechim-RS, perdeu para o Ypiranga por 2 a 0. Mesmo com um jogo a menos que os demais, Brusque é líder do Grupo B.
Na estreia dos catarinenses na Série D, o melhor resultado foi conquistado pelo Joinville, que empatou em casa com o Novo Horizontino-SP em 1 a 1. O Pelotas, em casa, venceu o Marcílio Dias por 1 a 0. O mesmo resultado se repetiu em Tubarão, onde o Atlético Tubarão perdeu para o São Luiz-RS. Todos os três catarinenses estão no Grupo A8 e poderão buscar os resultados positivos já no próximo final de semana.


Foto: Gledston Tavares (Estadão Conteúdo)


Notícia enviada por: Paulo em 20/09/2020
A conquista simbólica do primeiro turno do Brasileiro da Série B não saiu nesta ...
O Tigre lutou, buscou o resultado, mas acabou com um empate fora de casa no Camp...
Em busca de um lugar melhor na competição, sete dos oito clubes catarinenses que...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858