WhatsApp
Notícias

Saiba como foram os resultados dos 8 catarinenses no Brasileirão

Neste final de semana, os oito clubes catarinenses que disputam o Brasileirão entraram em campo. Isso aconteceu porque foi a estreia da Série D.
Pela 10ª rodada da Série B, o grande resultado foi conquistado pelo Figueirense, que venceu fora de casa o América-MG por 1 a 0, gol de Dudu (foto). A Chapecoense arrancou 1 ponto no empate contra o Náutico, também fora de casa. O Avaí perdeu a oportunidade de se aproximar do grupo da parte de cima da tabela ao ser derrotado em casa pelo até então lanterna da competição – o Sampaio Corrêa-MA – por 5 a 2. A Chapecoense, mesmo com duas rodadas a menos, segue no G4, em quarto lugar.
Pela Série C, o Brusque, depois de disputar três jogos por outras competições (dois pelo Estadual e um pela Copa Brasil), voltou a jogar em casa e a vencer. Derrotou o Tombense-MG por 1 a 0 (gol de Itinga). Já o Criciúma, jogando em Erechim-RS, perdeu para o Ypiranga por 2 a 0. Mesmo com um jogo a menos que os demais, Brusque é líder do Grupo B.
Na estreia dos catarinenses na Série D, o melhor resultado foi conquistado pelo Joinville, que empatou em casa com o Novo Horizontino-SP em 1 a 1. O Pelotas, em casa, venceu o Marcílio Dias por 1 a 0. O mesmo resultado se repetiu em Tubarão, onde o Atlético Tubarão perdeu para o São Luiz-RS. Todos os três catarinenses estão no Grupo A8 e poderão buscar os resultados positivos já no próximo final de semana.


Foto: Gledston Tavares (Estadão Conteúdo)


Notícia enviada por: Paulo em 20/09/2020
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917