Notícias

Campeonato Brasileiro: times catarinenses entram em campo neste fim de semana

Na 16ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro, neste sábado (17), a Chapecoense recebe o Vitória-BA às 16h e o Figueirense enfrenta o Brasil, em Pelotas-RS, às 18h30. O Avaí, nesta rodada, empatou com o CSA em 1 a 1 e irá jogar com o Juventude na próxima terça-feira.
Na série C, pela 11ª rodada, o Criciúma visita o Boa Esporte e o Brusque enfrenta o São Bento no Augusto Bauer, ambos os jogos serão disputados no domingo, às 16h. Também no domingo, os três catarinenses da Série D entram em campo para disputar a última rodada do 1º turno. Às 16h, o Tubarão recebe o Pelotas e, às 17h, o Marcílio Dias visita o São Luiz-RS. Às 18h, é a vez do JEC pegar o São Caetano.
REGULAMENTOS
A Série B é disputada por 20 clubes no sistema de ida e volta por pontos corridos. Em cada turno, os times jogam entre si uma única vez. Os jogos do primeiro turno são realizados na mesma ordem no segundo turno, apenas com o mando de campo invertido. Os quatro melhores colocados, ao final, sobem para a Série A de 2021.
A Série C é disputada por 20 clubes, divididos em dois grupos: Grupo A e Grupo B. Em cada chave, os times se enfrentam duas vezes – jogos de ida e volta – totalizando 18 rodadas, com os quatro melhores de cada grupo avançando para a fase seguinte. Nesta fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos de quatro times. Os dois melhores classificados de cada grupo serão promovidos à Série B de 2021.
Na Série D temos 64 clubes, divididos entre oito grupos. As equipes se enfrentam entre si em turno e returno, gerando 14 rodadas. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a grande final. Os quatro clubes que chegarem às semifinais já estarão na Série C de 2021.


Notícia enviada por: Paulo em 16/10/2020
A conquista simbólica do primeiro turno do Brasileiro da Série B não saiu nesta ...
O Tigre lutou, buscou o resultado, mas acabou com um empate fora de casa no Camp...
Em busca de um lugar melhor na competição, sete dos oito clubes catarinenses que...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858