Notícias

Veja como foram os catarinenses no Brasileirão no final de semana

Em busca de um lugar melhor na competição, sete dos oito clubes catarinenses que disputam o Campeonato Brasileiro das Séries B, C e D entraram em campo neste final de semana. O único que ficou de fora foi o Criciúma, que joga contra o São Bento, no interior de São Paulo, na tarde desta segunda-feira, pela 12ª rodada da Série C. O nosso outro representante da C, o Brusque, empatou em casa com o São José-RS, e segue líder do Grupo B. O Tigre é o quinto.
Pela Série B, os jogos foram disputados na sexta-feira e no domingo. A Chapecoense entrou em campo na sexta, na Arena Condá, para disputar contra o Operário-PR partida válida pela 18ª rodada. Com gol de Anselmo Ramon, venceu por 1 a 0 e garantiu a vaga na liderança da Série B - mesmo com um jogo a menos em relação aos adversários. NO doming - e mantém a sequência de 13 jogos de invencibilidade. A dupla da capital jogou no domingo. O Figueirense recebeu o Juventude e empatou em 1 a 1 Matheus marcou para o Furacão, que está em 17º lugar na tabela. O Avaí visitou o Guarani em Campinas-SP e perdeu de 2 a 1 e acabou caindo para 11º.
Pela Série D, o Tubarão recebeu o JEC e perdeu de 1 a 0, gol de Alison. O Marcílio fez um jogo disputado com o Caxias, fora de casa, e empatou em 2 a 2. O Marinheiro ficou atrás no placar e buscou o resultado com gols de Marllon (pênalti) e Hélio Paraíba. Ambos foram no segundo tempo, aos 37 e aos 47 minutos. Foi a nona rodada da fase de classificação. Os três catarinenses pertencem ao grupo A-8. O JEC é o terceiro, Marcílio 5º e Tubarão o 7º.
REGULAMENTOS
A Série B é disputada por 20 clubes no sistema de ida e volta por pontos corridos. Em cada turno, os times jogam entre si uma única vez. Os jogos do primeiro turno são realizados na mesma ordem no segundo turno, apenas com o mando de campo invertido. Os quatro melhores colocados, ao final, sobem para a Série A de 2021.
A Série C é disputada por 20 clubes, divididos em dois grupos: Grupo A e Grupo B. Em cada chave, os times se enfrentam duas vezes – jogos de ida e volta – totalizando 18 rodadas, com os quatro melhores de cada grupo avançando para a fase seguinte. Nesta fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos de quatro times. Os dois melhores classificados de cada grupo serão promovidos à Série B de 2021.
Na Série D temos 64 clubes, divididos entre oito grupos. As equipes se enfrentam entre si em turno e returno, gerando 14 rodadas. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a grande final. Os quatro clubes que chegarem às semifinais já estarão na Série C de 2021.


Notícia enviada por: Paulo em 25/10/2020
Passado mais da metade da fase de classificação, o equilíbrio segue dando o ritm...
O Avaí/Kindermann empatou em 0 x 0 com o Corinthians no primeiro jogo da decisão...
Na Série B, todas as partidas dos catarinenses foram realizadas na sexta-feira. ...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858