WhatsApp
Notícias

Como foram os catarinenses na rodada do Brasileirão deste fim de semana

O grande resultado da rodada deste final de semana dos clubes catarinenses que disputam o Brasileirão das Séries B, C e D veio da Ressacada, onde o Avaí derrotou de virada o Paraná por 2 a 1 (foto) e encostou no G4. Com 21 rodadas disputadas, a Chapecoense segue líder, com 7 pontos de diferença para o segundo colocado. O Avaí agora é o 7º, e o Figueirense, que trocou de técnico no final de semana, 18º.
Na Série C, o Criciúma enfrentou em casa o Ituano-SP e perdeu de 2 a 0. O Brusque, líder do grupo B, jogou com o Londrina, no Paraná, e também foi derrotado: 2 a 1. O Tigre agora é o 7º e precisa vencer os próximos três jogos para continuar sonhando com a classificação para a próxima fase.
Na Série D, a disputa no Grupo A8 segue apertada. O Tubarão perdeu em casa para o Novorizontino por 2 a 0 e não tem mais chances de passar para a próxima fase. O Marcílio Dias ganhou de WO do São Caetano, que não viajou por causa dos salários atrasados. E o Joinville perdeu para o São Luiz no Rio Grande do Sul por 2 a 1. Com os resultados, o Marcílio subiu para a vice-liderança do Grupo A8. O JEC, que estava em 3º, foi para 6º. E o Tubarão é o 7º. Dois pontos separam o JEC do Marcílio, que se encontram sábado na Arena Joinville, restando duas rodadas para concluir a fase de classificação.
REGULAMENTOS
A Série B é disputada por 20 clubes no sistema de ida e volta por pontos corridos. Em cada turno, os times jogam entre si uma única vez. Os jogos do primeiro turno são realizados na mesma ordem no segundo turno, apenas com o mando de campo invertido. Os quatro melhores colocados, ao final, sobem para a Série A de 2021.
A Série C é disputada por 20 clubes, divididos em dois grupos: Grupo A e Grupo B. Em cada chave, os times se enfrentam duas vezes – jogos de ida e volta – totalizando 18 rodadas, com os quatro melhores de cada grupo avançando para a fase seguinte. Nesta fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos de quatro times. Os dois melhores classificados de cada grupo serão promovidos à Série B de 2021.
Na Série D temos 64 clubes, divididos entre oito grupos. As equipes se enfrentam entre si em turno e returno, gerando 14 rodadas. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a grande final. Os quatro clubes que chegarem às semifinais já estarão na Série C de 2021.


Foto: André Palma Ribeiro / Avaí F.C.


Notícia enviada por: Paulo em 15/11/2020
A celebração contou com a presença de importantes agentes do futebol estadual e ...
Jogando em casa, o Tigre empatou em 1x1 com o Juventude.
A principal organização do futebol catarinense completa hoje (12) seus 100 anos ...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917