Notícias

Santa Catarina está na grande final do Brasileiro Feminino

O Avaí/Kindermann garantiu vaga na final do Campeonato Brasileiro Feminino – Série A1 e vai enfrentar o vencedor de Corinthians x Palmeiras, que jogam nesta segunda-feira (16). Neste sábado, no Estádio da Ressacada, o Avaí/Kindermann conquistou a vaga na final na soma dos placares, chegando a 3 x 2 sobre o São Paulo após a derrota em casa por 1 x 0. É a segunda final Brasileira da equipe catarinense, a primeira foi em 2014 diante da Ferroviária-SP.
Foi um confronto bastante equilibrado e a derrota do Avaí/Kindermann por 1 x 0, a primeira da equipe nesta competição em casa, mostra como foi difícil chegar à decisão. O final do jogo foi dramático com a pressão da equipe paulista tentando levar a decisão para os pênaltis. O VAR precisou ser acionado em duas oportunidades: na marcação de um pênalti sobre Julia Bianchi, que o VAR apontou fora da área a falta e em gol do São Paulo, com a confirmação do impedimento da atacante paulista.
Para chegar às quartas de final, o Avaí/Kindermann terminou em sexto lugar na fase de classificação. Nos confrontos de mata-mata, além do São Paulo, eliminou também o Internacional de Porto Alegre.


Foto: André Palma Ribeiro / Avaí FC


Notícia enviada por: Paulo em 15/11/2020
Passado mais da metade da fase de classificação, o equilíbrio segue dando o ritm...
O Avaí/Kindermann empatou em 0 x 0 com o Corinthians no primeiro jogo da decisão...
Na Série B, todas as partidas dos catarinenses foram realizadas na sexta-feira. ...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858