Notícias

Jogos difíceis dos catarinenses neste fim de semana no Brasileirão

Na Série B, todas as partidas dos catarinenses serão nesta sexta-feira. O Avaí (7º colocado) joga com o Confiança-SE na Ressacada, às 16h30, buscando diminuir a diferença para o grupo que está no G4. A líder Chapecoense pega o Sampaio Corrêa, na casa do adversário, às 19h15. E o Figueirense, na zona do rebaixamento, enfrenta o Cruzeiro, em Belo Horizonte, às 21h30.
Pela 16ª rodada da Série C, na quinta-feira, em jogo de tirar o fôlego, o Criciúma empatou em 4 a 4 com Ypiranga-RS. Restando duas rodadas para encerrar a fase de classificação, o Tigre está na sétima posição no Grupo B e, com o empate, vai depender de uma combinação de resultados para continuar sonhando com a vaga. Líder do grupo B, o Brusque joga no sábado, às 17h, contra o Tombense na casa do adversário.
Já na Série D, pela 13ª rodada, nossos três representantes vivem momentos diferentes. O Tubarão joga em casa contra o Caxias, sábado às 15h, mas só para cumprir tabela. Joinville e Marcílio Dias, por outro lado, farão um confronto dos mais difíceis. Os dois têm chance de seguir para a próxima fase, mas se enfrentam na Arena Joinville, neste sábado, às 17h. O Marcílio é o vice-líder do grupo, mas tem apenas dois pontos de diferença para o sexto colocado, justamente o JEC. E depois desta rodada, faltará apenas mais uma para concluir a fase de classificação.
REGULAMENTOS
A Série B é disputada por 20 clubes no sistema de ida e volta por pontos corridos. Em cada turno, os times jogam entre si uma única vez. Os jogos do primeiro turno são realizados na mesma ordem no segundo turno, apenas com o mando de campo invertido. Os quatro melhores colocados, ao final, sobem para a Série A de 2021.
A Série C é disputada por 20 clubes, divididos em dois grupos: Grupo A e Grupo B. Em cada chave, os times se enfrentam duas vezes – jogos de ida e volta – totalizando 18 rodadas, com os quatro melhores de cada grupo avançando para a fase seguinte. Nesta fase, os oito classificados serão divididos em dois grupos de quatro times. Os dois melhores classificados de cada grupo serão promovidos à Série B de 2021.
Na Série D temos 64 clubes, divididos entre oito grupos. As equipes se enfrentam entre si em turno e returno, gerando 14 rodadas. Os quatro melhores de cada grupo se classificam para a segunda fase, totalizando 32 equipes. Estes se enfrentam em confrontos eliminatórios até a grande final. Os quatro clubes que chegarem às semifinais já estarão na Série C de 2021.


Notícia enviada por: Paulo em 20/11/2020
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858