Notícias

Começa dia 24 de fevereiro o Campeonato Catarinense da Série A

Com a participação de 12 clubes, começa no dia 24 de fevereiro o Campeonato Catarinense de Futebol Série A 2021. Serão três meses de competição, e a final já tem data marcada: 23 de maio.
De acordo com o regulamento, os times irão se enfrentar em turno único na primeira fase. Os seis melhores na classificação geral do Catarinense do ano passado (Chapecoense, Brusque, Criciúma, Juventus, Avaí e Figueirense) farão seis jogos como mandante. Marcílio Dias, Joinville, Concórdia, Hercílio Luz, Metropolitano e Próspera farão cinco.
Ao fim da primeira fase, os oito primeiros times se classificam para a fase seguinte, que será realizada em jogos de ida e volta, em formato de mata-mata (quartas, semi e final). O time com melhor colocação terá o mando de campo no jogo de volta. Os dois últimos colocados da primeira fase serão rebaixados à Série B.
A competição terá o retorno de Metropolitano e Hercílio Luz – rebaixados em 2019 – e também do Próspera, que volta a disputar a primeira divisão depois de 14 anos.


Notícia enviada por: Paulo em 05/02/2021
É com muita alegria que a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa ...
Dos seis jogos inicialmente previstos para a 2ª rodada do Campeonato Catarinense...
A 2ª rodada do Campeonato Catarinense terá cinco dos seis jogos neste final de s...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858