Notícias

Nova Diretoria toma posse para comandar a Associação de Clubes até final de 2022

Foi empossada na tarde desta terça-feira (9) a Diretoria que vai comandar os destinos da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) para o biênio 2021/2022. A Presidência continuará com o Avaí Futebol Clube. Os demais clubes integrantes da Diretoria são: Vice-Presidente - Associação Chapecoense de Futebol; Conselho Fiscal Titular - Clube Atlético Metropolitano, Brusque Futebol Clube e Figueirense Futebol Clube; Suplentes do Conselho Fiscal - Esporte Clube Internacional e Joinville Esporte Clube.
O presidente Francisco José Battistotti prometeu continuar sua luta para desenvolver o futebol catarinense e buscar mais recursos para os clubes e, também, voltou a reforçar a importância da união de todos. “Unidos, seremos sempre mais fortes”.
A Assembleia Geral foi realizada através de videoconferência e durou cerca de duas horas e meia. Além de dar posse à nova Diretoria, aprovação das contas do exercício 2020 e aprovação do orçamento para 2021, a reunião tratou dos temas relacionados às finanças da entidade, e os dirigentes foram informados das ações que estão sendo coordenadas pelo Comitê Comercial visando o Estadual da Série A 2021. Entre as novidades, o diretor executivo da Associação Claudio Gomes – além dos direitos de transmissão que seguem com a NSC TV na TV aberta – explicou que a entidade está negociando os direitos de transmissão da TV fechada para a empresa TVWA e renovou os direitos de transmissão por streaming com a TV NSports.
Em relação à distribuição financeira, os clubes aprovaram uma mudança em que ficam 80% no modelo de distribuição e 20% pela meritocracia.
Além do presidente Battistotti, participaram da Assembleia Geral Ordinária os seguintes dirigentes: os presidentes Charles Fischer (Joinville), Anselmo Freitas (Criciúma), Cristopher Nazário (Internacional), Danilo Rezini (Brusque), Maurício Dobiez (Hercílio Luz), Gilson Sbeghen (Chapecoense), João Alberto Zappoli (Tubarão), Valdair Matias (Metropolitano), Hercílio Henrique de Mello Tristão (Marcílio Dias), Israel Rocha Alves (Próspera), Jonas Guzatto (Concórdia) e os dirigentes José Tadeu Cruz (Figueirense), Paulo Pfeifer (Guarani) e Renê Marques (Juventus).


Notícia enviada por: Paulo em 09/02/2021
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858