Notícias

Catarinenses estreiam amanhã na Copa do Brasil

Santa Catarina estreia amanhã na Copa do Brasil. Serão seis times catarinenses na disputa do título deste ano, Brusque e Joinville serão os primeiros a entrarem em campo. Por conta de determinações governamentais vedando a prática do futebol em determinados locais, alguns jogos sofreram alterações. Um deles foi a estreia do Avaí que estava marcada para amanhã e foi transferida para quinta-feira (18), junto com o Figueirense.
A Chapecoense, por ter sido a campeã da série B do Campeonato Brasileiro em 2020, entra direto na terceira fase da disputa nacional. Nos primeiros jogos desta fase, todos os catarinenses jogam fora de casa. Será jogo único e o visitante leva a vantagem do empate para seguir vivo na competição.
Nesta quarta-feira, às 18h, o Brusque enfrenta o Retrô, de Pernambuco, no estádio Itaipava Arena Pernambuco. Também na quarta-feira, às 20h, o Joinville joga contra o Santa Cruz, no estádio Plátanos, no Rio Grande do Sul. Já na quinta-feira, às 15h30, o Avaí encara o Palmas-TO e o Criciúma visita o Marília. E o Figueirense enfrenta o Cascavel, no Olímpico Regional, às 18h.
TIGRE CAMPEÃO
O título de 1991 do Criciúma (foto) continua sendo único para o Estado. A segunda melhor posição foi em 2007 com o Figueirense, que terminou em segundo lugar, atrás do campeão Fluminense. Em 2011, o Avaí foi terceiro colocado. O clube melhor classificado no ano passado foi o Brusque, que foi eliminado na quarta fase e terminou em 18º lugar.


Foto: Celso da Luz/www.criciuma.com.br


Notícia enviada por: Paulo em 16/03/2021
É com muita alegria que, em nome da diretoria e dos demais clubes filiados à Ass...
Nesta quinta-feira dois times catarinenses, Avaí e Joinville, entram em campo pe...
A 9ª rodada do Campeonato Catarinense de Futebol foi concluída na noite desta se...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858