Notícias

Clubes do Catarinense entram na Justiça após calote da TV Walter Abrahão (TV WA)

Depois de comunicar na segunda-feira (5) a suspensão do contrato com a TV WA, de propriedade de Walter Abrahão Filho, pelo descumprimento do contrato dos direitos de exclusividade da TV fechada para a transmissão do Campeonato Catarinense Série A de 2021, a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) entrou com ação judicial nesta quarta-feira para cobrar os valores devidos e, também, denunciar a TV WA à Ancine (Agência Nacional de Cinema). A Associação anuncia que procurará ainda o ministro das Comunicações Fábio Faria para fazer reclamação formal sobre a emissora.
Pelo contrato assinado com os clubes em 22 de janeiro de 2021, a TV WA pagaria R$ 1,2 milhão pelo direito de transmitir, na TV paga, os jogos do Estadual. O prazo para o pagamento seria dia 30 de março de 2021. A emissora ignorou o prazo e deu calote no negócio. Antes de o contrato ser suspenso, a Associação tentou um acordo, mas a emissora recusou.
Até o momento, a TV WA transmitiu seis rodadas do Estadual e o jogo da Recopa de Santa Catarina deste ano: Chapecoense X Joinville, no dia 21 de fevereiro. O único pagamento feito pela emissora até agora foi da partida da Recopa. Na ocasião, foi desembolsado R$ 50 mil pela transmissão.


Notícia enviada por: Paulo em 07/04/2021
É com muita alegria que, em nome da diretoria e dos demais clubes filiados à Ass...
Nesta quinta-feira dois times catarinenses, Avaí e Joinville, entram em campo pe...
A 9ª rodada do Campeonato Catarinense de Futebol foi concluída na noite desta se...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858