WhatsApp
Notícias

Integrantes da Associação Nacional de Clubes de Futebol se reúnem em Florianópolis

A Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF), sob o comando de Francisco José Battistotti, que também comanda a Associação dos Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes), se reuniu com senadores no espaço “Côza Másh Quirida”, no estádio da Ressacada, em Florianópolis na sexta-feira passada. Em pauta, o Projeto de Lei que transforma os clubes de futebol em empresa – ele tramita no Congresso e tem o senador Carlos Portinho como relator.
Além de Portinho e do presidente do Figueirense FC Norton Flores Boppré, estavam presentes no encontro os senadores Jorginho Mello e Romário. Já os senadores Esperidião Amin e Dário Elias Berger participaram por videoconferência.
Para o Senador Portinho, o projeto de lei, se aprovado, dará segurança não apenas aos clubes, como também aos investidores. Segundo ele, já foram realizamos 23 encontros, ouvindo sugestões de todos os segmentos. Battistotti disse que a reunião foi produtiva e pontuou: “o projeto de Lei é de extrema importância para a sobrevivência administrativa e econômica das instituições esportivas”.


Foto: Mafalda Press


Notícia enviada por: Paulo em 12/04/2021
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917