WhatsApp
Notícias

Saiba como foi a largada dos catarinenses no Brasileirão 2021

A largada de cinco clubes catarinenses no Brasileirão das Séries A, B e C ocorreu neste final de semana. Nosso único representante na elite do futebol brasileiro – a Chapecoense – foi o último a entrar em campo. No domingo à noite, recebeu o Bragantino e perdeu de 3 a 0.
Na Série B, o Avaí, com um time misto por causa dos desgastes nas finais do Campeonato Catarinense, foi derrotado no sábado pelo Coritiba por 2 a 0, no estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Nosso outro representante na B, o Brusque, fez o dever de casa. Em sua estreia na Série B, o Quadricolor do Vale derrotou Ponte Preta no domingo por 2 a 1, com dois gols do atacante Edu (foto).
Na série C, o Criciúma, na estreia do técnico Paulo Bauer, derrotou o Ituano no sábado por 1 a 0, gol de Dudu Figueiredo. Também no sábado, o Figueirense jogou fora de casa contra o Novorizontino e foi derrotado por 1 a 0. Tigre e Figueira estão no Grupo B.
COPA DO BRASIL - Dos cinco catarinenses que entraram em campo no final de semana, três jogarão durante o meio de semana pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, Chapecoense recebe o ABC-RN e o Criciúma visita o América-MG. Na quinta-feira é a vez do Avaí jogar em casa contra o Atlético-PR.
SÉRIE D – A participação dos clubes catarinenses na série D começa no próximo final de semana. O Joinville enfrenta o Cascavel, fora de casa, no sábado, às 19h. Em casa, o Juventus pega o Caxias no domingo, às 16h. Também no domingo, no mesmo horário e fora de casa, o Marcílio Dias encara o Aimoré.


Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC


Notícia enviada por: Paulo em 30/05/2021
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
A celebração contou com a presença de importantes agentes do futebol estadual e ...
Jogando em casa, o Tigre empatou em 1x1 com o Juventude.
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917