Notícias

Sonho dos 10 clubes que fundaram a Associação há 34 anos continua mais vivo do que nunca

Diálogo, transparência e busca por consensos. Este é o lema que a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina – que completa 34 anos neste 1º de junho – tem tentado colocar em prática ao longo de sua história.
O sonho dos dez clubes que fundaram a Associação em 1º de junho de 1987 continua mais vivo do que nunca: fortalecer o futebol catarinense. O idealizador e responsável pelas primeiras ações da entidade foi Waldomiro Schützler, eterno campeão com o JEC, que nos deixou essa mensagem.
- Criamos a entidade inspirados no futebol que havia no Rio e em São Paulo. Nosso objetivo era defender os interesses dos clubes. Era tudo muito precário no início.
A Associação marca uma nova fase no futebol de nosso Estado, uma fase em que tivemos as nossas maiores conquistas. Ainda é preciso avançar muito, obviamente. E só conseguiremos isso com união, com todos no mesmo barco e remando na mesma direção.
Por isso, é hora de celebrar e agradecer a cada clube associado. Chegamos até aqui, mas queremos ir muito mais longe ainda.


Notícia enviada por: Paulo em 01/06/2021
Pela Série A, a Chapecoense entrou em campo contra o Ceará, neste domingo à noit...
Neste domingo, Lages está em festa, tudo por causa do aniversário de 72 anos do ...
O dia 12 de junho deste ano é muito importante para o futebol de Santa Catarina....
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858