Notícias

Chapecoense vence e Criciúma empata na 3ª fase da Copa do Brasil

Santa Catarina começou bem a sua participação na terceira fase da Copa do Brasil 2021. Jogando na Arena Condá na tarde desta quarta-feira, a Chapecoense derrotou o ABC-RN por 3 a 1. Os gols da Chape foram marcados por Anselmo Ramon, que abriu o placar, e Mike, que anotou duas vezes (foto). No jogo da volta, marcado para a próxima semana, o Verdão garante vaga na quarta fase da competição mesmo perdendo pelo placar mínimo.
No dia em que festejou os 30 anos da conquista da Copa do Brasil, o Criciúma entrou em campo, no estádio Independência, em Belo Horizonte, para enfrentar o América-MG. Placar final: 0 a 0. Agora, na partida volta, marcada para o estádio Heriberto Hülse, também na próxima semana, o Tigre precisa vencer por qualquer placar para seguir adiante na competição. Empate leva a decisão pros pênaltis.
Nesta quinta-feira, na Ressacada, em Florianópolis, é a vez de nosso terceiro representante começar a batalha pela sua vaga para as oitavas de final. O Avaí recebe o Atlético Paranaense a partir das 19h.
REGULAMENTO E RETROSPECTO - A terceira fase da Copa do Brasil tem a participação de 20 equipes vindas da etapa anterior, mais 12 que entraram diretamente nesta fase. Em caso de igualdade na soma dos resultados das duas partidas, a vaga será decidida na disputa por pênaltis.
Santa Catarina começou com seis representantes na competição. Figueirense e Brusque perderam suas partidas de estreia e ficaram pelo caminho logo na primeira fase. O Joinville caiu na segunda fase.
O título da Copa do Brasil de 1991 pelo Criciúma continua sendo o único para o Estado. A segunda melhor posição foi em 2007 com o Figueirense, que terminou em segundo lugar, atrás do campeão Fluminense. Em 2011, o Avaí foi terceiro colocado. O clube melhor classificado no ano passado foi o Brusque, que foi eliminado na quarta fase e terminou em 18º lugar.


Foto: Márcio Cunha / ACF


Notícia enviada por: Paulo em 03/06/2021
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858