Notícias

Copa do Brasil: Avaí empata com Athletico Paranaense na partida de ida

A participação dos clubes catarinenses nos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2021 foi concluída na noite desta quinta-feira, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, onde o Avaí recebeu o Athletico Paranaense. O time visitante saiu na frente ainda no primeiro tempo com Renato Kayzer. Na segunda etapa, o atacante Jonathan empatou para o Avaí aos 29 minutos. Placar final: 1 a 1. Na partida de volta, marcada para semana que vem, em Curitiba, o Leão da Ilha precisa vencer para seguir na competição.
Santa Catarina começou a sua participação na terceira fase da Copa do Brasil 2021 na quarta-feira. Jogando na Arena Condá, a Chapecoense derrotou o ABC-RN por 3 a 1. E no dia em que festejou os 30 anos da conquista da Copa do Brasil, o Criciúma empatou fora de casa com o América-MG. Placar final: 0 a 0.
REGULAMENTO E RETROSPECTO - A terceira fase da Copa do Brasil tem a participação de 20 equipes vindas da etapa anterior, mais 12 que entraram diretamente nesta fase. Em caso de igualdade na soma dos resultados das duas partidas, a vaga será decidida na disputa por pênaltis.
Santa Catarina começou com seis representantes na competição. Figueirense e Brusque perderam suas partidas de estreia e ficaram pelo caminho logo na primeira fase. O Joinville caiu na segunda fase.
O título da Copa do Brasil de 1991 pelo Criciúma continua sendo o único para o Estado. A segunda melhor posição foi em 2007 com o Figueirense, que terminou em segundo lugar, atrás do campeão Fluminense. Em 2011, o Avaí foi terceiro colocado. O clube melhor classificado no ano passado foi o Brusque, que foi eliminado na quarta fase e terminou em 18º lugar.


Foto: Frederico Tadeu / Avaí FC


Notícia enviada por: Paulo em 03/06/2021
Pela Série A, a Chapecoense entrou em campo contra o Ceará, neste domingo à noit...
Neste domingo, Lages está em festa, tudo por causa do aniversário de 72 anos do ...
O dia 12 de junho deste ano é muito importante para o futebol de Santa Catarina....
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858