Notícias

Saiba como foram os 8 catarinenses nos jogos do Brasileirão

Os oito clubes catarinenses que participam do Brasileirão das Séries A, B, C e D entraram em campo neste final de semana. Foi a estreia na Série D. Nosso único representante na elite do futebol brasileiro – a Chapecoense – perdeu em São Paulo para o Palmeiras por 3 a 1.
Na Série B, o Brusque conquistou mais uma vitória, a segunda em dois jogos. Desta vez, atuando fora de casa, derrotou o Londrina por 1 a 0, gol do atacante Edu (foto), que agora é o artilheiro da competição com três gols. O Avaí, jogando na Ressacada, enfrentou o Vila Nova-GO e empatou em 1 a 1.
Na Série C, o Criciúma, depois de vencer na estreia do técnico Paulo Bauer na primeira rodada, empatou fora de casa neste domingo, em Porto Alegre, com o São José, em 0 a 0. E o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, derrotou o Oeste por 1 a 0. Tigre e Figueira estão no Grupo B.
A participação dos clubes catarinenses na série D começou neste final de semana. Em três jogos, tivemos dois empates e uma derrota. O resultado mais surpreendente veio do Paraná com o Joinville. O JEC perdia de 3 a 0 até 33 minutos do segundo tempo e nos 12 minutos finais empatou a partida em 3 a 3. Jogando em Jaraguá do Sul, o Juventus empatou com o Caxias em 1 a 1, e o Marcílio Dias foi goleado pelo Aimoré-RS por 4 a 1. Os três catarinenses estão no Grupo A8.


Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC


Notícia enviada por: Paulo em 06/06/2021
Pela Série A, a Chapecoense entrou em campo contra o Ceará, neste domingo à noit...
Neste domingo, Lages está em festa, tudo por causa do aniversário de 72 anos do ...
O dia 12 de junho deste ano é muito importante para o futebol de Santa Catarina....
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858