Notícias

Tigre é o representante de SC nas oitavas da Copa do Brasil

O Criciúma é Santa Catarina na Copa do Brasil de agora em diante. Dos nossos três representantes que lutavam por vaga na noite desta quarta-feira, somente o Tigre conseguiu o objetivo e, por isso, vai embolsar R$ 2,7 milhões e seguir para as oitavas de final. Chapecoense e Avaí ficaram pelo caminho.
A primeira equipe a entrar em campo foi a Chape, que disputou vaga com o ABC, no estádio Frasqueirão, em Natal-RN, à tarde. Tinha vantagem de perder por até 1 gol e mesmo assim se classificar, mas acabou derrotada por 3 a 0. No duelo seguinte, no início da noite, na Arena da Baixada, em Curitiba, Athletico Paranaense e Avaí se enfrentaram. Empate no primeiro jogo, mas o time da casa precisou de apenas 30 segundos para abrir o placar e garantir a classificação. Placar final: 1 a 0.
Já o Criciúma segue em frente, vivo e está entre os 16 melhores clubes da competição. Entrou em campo contra o América-MG, às 21h30, no estádio Heriberto Hülse. Empate no primeiro jogo: 0 a 0. Empate no segundo também: 2 a 2. A decisão foi pros pênaltis e o Tigre venceu por 3 a 2.
REGULAMENTO E RETROSPECTO - As 16 equipes envolvidas nas oitavas de final do torneio disputarão a classificação em jogos de ida e volta. Os clubes esperam pelo sorteio da nova fase da competição, onde não existe um chaveamento já decidido. Os jogos de ida, conforme a CBF, ocorrem nos dias 28, 29 e 30 de junho. Já os duelos de volta serão nos dias 4, 5 e 6 de agosto.
O título da Copa do Brasil de 1991 pelo Criciúma continua sendo o único para o Estado. A segunda melhor posição foi em 2007 com o Figueirense, que terminou em segundo lugar, atrás do campeão Fluminense. Em 2011, o Avaí foi terceiro colocado. O clube melhor classificado no ano passado foi o Brusque, que foi eliminado na quarta fase e terminou em 18º lugar. Este ano, portanto, com a classificação do Criciúma, SC já está melhor do que em 2020.


Foto: Celso Luz / Criciúma EC


Notícia enviada por: Paulo em 10/06/2021
Pela Série A, a Chapecoense entrou em campo contra o Ceará, neste domingo à noit...
Neste domingo, Lages está em festa, tudo por causa do aniversário de 72 anos do ...
O dia 12 de junho deste ano é muito importante para o futebol de Santa Catarina....
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858