Notícias

“Um dia histórico para o futebol brasileiro”

Assim, o presidente da Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF) e da SCClubes, Francisco José Battistotti, definiu a expressiva vitória do Projeto de Lei 2336/21 votado esta semana na Câmara dos Deputados e que concede aos clubes mandantes, o direito de arena nas transmissões do futebol.
“O resultado ratifica a proposta de uma definitiva união dos clubes brasileiros”, destaca o presidente ao falar do empenho da diretoria da ANCF em ampliar a defesa do PL e a permanente disposição dos filiados, de todas as séries, em apoiar a iniciativa que concretiza o restabelecimento dos direitos dos clubes. Outro ponto destacado por ele foi o entendimento dos parlamentares às reivindicações do futebol brasileiro.
O Projeto de Lei 2336/21, que atribui exclusivamente ao clube mandante das partidas de futebol os chamados direitos de arena, referente à transmissão ou reprodução dos jogos, teve uma vitória expressiva: 432 votos a favor e apenas 17 contra.
Antiga reivindicação dos clubes, o tema já havia sido tratado pela Medida Provisória 984/20, que perdeu a vigência sem ter sido votada. As mudanças propostas pelo Projeto de Lei 2336/21, ocorrerão na Lei Pelé, que atualmente prevê a divisão dos direitos de transmissão entre o chamado clube dono da casa e o seu adversário.
Agora o PL 2336/21 segue para o Senado Federal, que analisará a matéria na volta do recesso, em agosto, com o compromisso já firmado pelo presidente da Casa, de dar celeridade na sua tramitação.


Fonte: ANCF


Notícia enviada por: Paulo em 16/07/2021
Com gol de Júnior Dutra, o Avaí venceu o Clube do Remo-PA, na noite desta quarta...
No ano que completa 30 anos da sua maior conquista da história (a Copa do Brasil...
Pela 14ª rodada do Brasileirão Série B, o Brusque conquistou importante resultad...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858