Notícias

Catarinenses conquistam 4 vitórias pelo Brasileirão no final de semana

Quatro vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Esse foi o resumo da participação dos oito clubes catarinenses na rodada deste fim de semana pelo Brasileirão. Nossa melhor atuação foi na Série B, onde nossos dois representantes – Avaí e Brusque – saíram de campo com a vitória. As outras duas conquistas foram na Série D, com Joinville e Juventus.
Pela 12ª rodada do Brasileiro Série A, nosso único representante, a Chapecoense, segue sem vencer. Desta vez, foi derrotado em casa pelo Cuiabá neste domingo por 3 a 2, depois de estar duas vezes na frente do placar.
Também pela 12ª rodada, na Série B, o Avaí goleou o Cruzeiro em pleno Mineirão por 3 a 0 (foto), enquanto o Brusque derrotou o Botafogo, no Augusto Bauer, por 2 a 1. Com os resultados, o Avaí agora é o 6º colocado (dois pontos o afastam do G4) e o Brusque. 10º.
Pela Série C, o Criciúma jogou fora de casa contra o Mirassol e perdeu de 2 a 0, enquanto o Figueirense empatou em casa com o Botafogo-SP em 0 a 0. O Tigre agora é o 3º e o Figueira, o 7º. Os dois estão no Grupo B.
E pela última rodada do turno da Série D, o Joinville entrou em campo no sábado contra o Esportivo, no estádio Montanha dos Vinhedos, e venceu por 1 a 0. No domingo, o Juventus enfrentou o Aimoré-RS, no João Marcatto, e ganhou de 1 a 0. Já o Marcílio Dias foi derrotado pelo Caxias, no Centenário, por 2 a 0. Os três catarinenses estão no Grupo A8. JEC é o 2º colocado, Juventus o 4º e Marcílio o 5º.


Foto: Fernando Moreno/AGIF


Notícia enviada por: Paulo em 18/07/2021
O campeonato terá início no dia 26 de maio e contará com a participação de 10 ti...
Os times se enfrentarão em jogos de ida e volta
A partida é válida pelas semifinais do Catarinense Fort Atacadista 2024
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858