Notícias

LGPD movimenta os clubes de futebol de SC

Foi um sucesso a realização, na tarde desta sexta-feira, da primeira edição do “Ciclo Permanente de Debates sobre Assuntos Relacionados ao Futebol”, organizado pela Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) e que tratou da importância da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) para o futebol.
Participaram do evento, realizado através de videoconferência durante cerca de duas horas, cerca de 35 profissionais dos setores jurídicos, de marketing e de TI de nove clubes que disputam as séries A e B do Estadual.
Ramicés dos Santos Silva, Chief Information Security Officer da SAFERA Data Protection, foi o convidado especial para abordar o tema e alertar os clubes sobre os riscos que correm se não se adequarem à LGPD, que entrou em vigor em setembro de 2020 e que a partir deste mês de agosto começa a aplicar as sanções e multas para quem não cumprir as regras e princípios com os dados de seus colaboradores e torcedores.
Após a apresentação inicial de Ramicés, que durou cerca 30 minutos, os participantes trouxeram questionamentos e dúvidas, bem como os clubes que já estão trabalhando para se adequar à LGPD, contaram suas experiências.
A iniciativa do “Ciclo” é da SCClubes, que completa 35 anos de fundação em 1º de junho do ano que vem, visa trazer luz a temas que interessam diretamente à profissionalização dos clubes de futebol de Santa Catarina. A meta é realizar um por mês e na lista já estão previstos temas como o marketing do futebol, Lei Pelé, estruturação dos departamentos que trabalham com a formação do atleta etc.


Notícia enviada por: Paulo em 06/08/2021
Foi na raça e na força da Nação Avaiana. Vira vira na Ressacada e Avaí na Série ...
O Campeonato Brasileiro Série B entra na última rodada e os jogos do final de se...
A NSC, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e a Associação de Clubes de Fute...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858