Notícias

Brusque garante permanência na Série B, e Avaí só precisa de si para ir pra elite

Santa Catarina teve ótimas notícias neste final de semana com seus dois representantes que disputam o Campeonato Brasileiro Série B. A primeira veio do Vale do Itajaí, onde o Brusque venceu seu jogo e garantiu matematicamente a permanência na Série B em 2022. E no domingo à noite veio o resultado que os avaianos esperavam: a vitória contra o Náutico.
O Brusque enfrentou o Operário-PR, no Augusto Bauer, sexta-feira, e venceu de 2 a 0. Com o resultado, o time de Waguinho Dias não corre mais risco de entrar no Z4, mesmo faltando uma rodada para encerrar a competição. A torcida brusquense fez a festa (foto).
Jogando nos Aflitos neste domingo à noite, o Avaí derrotou o Náutico por 2 a 1, subindo da 6ª para a 3ª posição. Até o encerramento da rodada, que acontece nesta segunda-feira, o Leão não sai mais do G4. Na última rodada, jogando em casa, precisa vencer o Sampaio Corrêa e estará na elite do futebol brasileiro ano que vem, independente dos outros resultados. A 38ª (e última) rodada da Série B está marcada para o próximo domingo, com todos os jogos sendo disputados no mesmo horário: 16h.
Na Série A, a Chapecoense jogou contra o Grêmio, sábado, na Arena Condá, e perdeu de 3 a 1. Ainda faltam 4 rodadas para finalizar o campeonato, mas a Chape já não tem mais chances de permanecer na elite no próximo ano.


Foto: Lucas Gabriel Cardoso/Brusque FC


Notícia enviada por: Paulo em 21/11/2021
Foi na raça e na força da Nação Avaiana. Vira vira na Ressacada e Avaí na Série ...
O Campeonato Brasileiro Série B entra na última rodada e os jogos do final de se...
A NSC, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) e a Associação de Clubes de Fute...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858