Notícias

Catarinense Fort Atacadista 2022 começa disputado e com muito calor

E foi com muito calor e bastante equilíbrio que começou o Campeonato Catarinense deste ano - o “Catarinense Fort Atacadista 2022”. Dois jogos simultâneos na tarde deste sábado abriram a primeira rodada.
Em Chapecó, na Arena Condá, a Chapecoense venceu por 1 a 0 o estreante na elite, Barra FC., gol de Tiago Real aos 22 minutos do primeiro tempo. Foi uma partida disputada , com várias chances de gol, gols bem anulados e até bolas na trave, de ambos os lados.
No outro jogo da tarde, no estádio Augusto Bauer, em Brusque, Camboriú (que voltou à Série A este ano) e Próspera se encontraram. O time da casa venceu por 1 a 0, gol de Lucas Barboza, aos 25 do segundo tempo.
Ainda neste sábado, em partida marcada para às 19h, o confronto entre Concórdia e Brusque, no Domingos Machado de Lima, no Oeste do Estado.
Três jogos completam a rodada no domingo. Marcílio Dias e Avaí se enfrentam no Doutor Hercílio Luz, em Itajaí, às 16h. Mesmo horário de Hercílio Luz X Juventus, no Aníbal Torres Costa, em Tubarão. Figueirense e Joinville fecham a primeira rodada, no Orlando Scarpelli, na Capital, às 19h.
REGULAMENTO
O Catarinense Série A 2022 será disputado em quatro fases: inicial, quartas de finais, semifinais e finais. Na 1ª fase os clubes se enfrentarão no sistema de pontos corridos somente em turno. Após as 11 rodadas, os oito primeiros colocados estarão classificados para a 2ª Fase – quartas de finais. O 1º colocado enfrentará o 8º, o 2º encara o 7º, o 3º colocado pegará o 6º e o 4º colocado enfrentará o 5º classificado.
Dois clubes serão rebaixados. As equipes que após a 1ª fase ficarem na 11ª e 12ª posições estarão automaticamente rebaixadas, e disputarão a Série B de 2023.


Foto: Júlia Galvão/ACF


Notícia enviada por: Paulo em 22/01/2022
Na Série A, o Avaí entrou em campo no domingo à noite contra o Juventude-RS, pel...
Nesta sexta-feira, Criciúma está em festa. Tudo por causa do aniversário de 75 a...
Na Série A, o Avaí, que está representando muito bem Santa Catarina na competiçã...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858