Notícias

SC não consegue chegar na terceira fase da Copa do Brasil

O último representante de Santa Catarina na Copa do Brasil – o Criciúma – despediu-se da competição nesta semana. Desta forma, o Estado não viu nenhum dos quatro clubes que começaram o certame avançarem para a terceira fase. A Chapecoense foi eliminada na estreia. Além do Tigre, também Avaí e Figueirense deixaram a Copa do Brasil nesta segunda fase.
O Criciúma lutou e buscou a classificação na quinta-feira, mas não avançou. O Tigre enfrentou o Goiás e acabou derrotado por 1 a 0. A partida única foi disputada no estádio Hailé Pinheiro, o estádio da Serrinha, em Goiânia (GO).
A diretoria do clube disponibilizou gratuitamente ingressos e um ônibus para os seus associados em dia estarem em Goiânia apoiando o Tigre. Mais de 40 torcedores estiveram presentes. Após o apito final, os atletas e a comissão técnica agradeceram o apoio dos carvoeiros, que aplaudiram o empenho da equipe.
TIGRE CAMPEÃO
O título de 1991 do Criciúma continua sendo único para o Estado. A segunda melhor posição foi em 2007 com o Figueirense, que terminou em segundo lugar, atrás do campeão Fluminense. Em 2011, o Avaí foi terceiro colocado.


Foto: Celso da Luz / Criciúma EC


Notícia enviada por: Paulo em 19/03/2022
Na Série A, o Avaí entrou em campo no domingo à noite contra o Juventude-RS, pel...
Nesta sexta-feira, Criciúma está em festa. Tudo por causa do aniversário de 75 a...
Na Série A, o Avaí, que está representando muito bem Santa Catarina na competiçã...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858