Notícias

“A Lei Pelé precisa se modernizar”, diz presidente da SCClubes

O presidente da Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SCClubes) e do Avaí Futebol Clube, Júlio César Heerdt, estará em Brasília nesta terça-feira (21) para participar de uma nova discussão sobre o projeto de lei que prevê a modernização da Lei Pelé. O Avaí, representante catarinense na Série A, faz parte de um grupo de clubes que estudou o projeto e levou as demandas ao Congresso Nacional.
Júlio Heerdt irá se encontrar novamente com o deputado Felipe Carreras (PSB), que é o relator do PL 1153/19 que visa alterar a Lei nº 9.615, de 24 de março de 1998, que institui normas gerais sobre desporto e dá outras providências.
Entre as propostas dos clubes, está a garantia de voto unitário que permite a participação direta dos clubes das Séries A e B na formatação dos regulamentos dos campeonatos.
Outras proposições são voltadas para a categoria de base, como a criação de contrato de iniciação esportiva para atletas de 12 a 14 anos e a criação de contrato de menor aprendiz para atletas de 14 a 16 anos.
O documento de sugestões dos clubes aponta ainda a necessidade de melhoria na parte de seguros de vida e garantia no processo de invalidez dos atletas, além de outras mudanças que projetam a modernização imediata da legislação dos clubes no diz respeito ao mercado global do futebol.
“Estamos buscando o melhor para o futebol brasileiro e essas discussões na Comissão Especial para a Modernização da Lei Pelé são de fundamental importância para que a lei fique mais moderna e atenda os interesses dos clubes. Hoje Santa Catarina tem o Avaí na Série A, Brusque, Criciúma e Chapecoense na Série B e o Figueirense na Série C, e todos eles são de porte relevante no cenário nacional, com potencial de títulos e prática de boa gestão. Uma coisa é certa, a Lei Pelé precisa se modernizar”, completou Júlio Heerdt.


Notícia enviada por: Paulo em 20/06/2022
O Avaí, único time catarinense na elite do futebol, entrou em campo neste doming...
A 5ª rodada do Campeonato Catarinense da Série B foi disputada neste final de se...
O Avaí, único time catarinense na elite do futebol, entra em campo no domingo co...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858