Notícias

Figueirense vence e se encaminha para classificação na Série C

O jogo de domingo foi de grande emoção para os alvinegros. Com o Scarpelli lotado, o Figueirense começou o jogo pressionando, mas aos 11 minutos do primeiro tempo o São José-RS abriu o placar. O Furacão do Estreito não desanimou e com apoio dos mais de 15 mil torcedores foi pra cima. Aos 24 minutos, empatou e virou aos 31. Mas aos 36, o São José empatou. Para a alegria do torcedor, o atacante Jean Silva, já nos acréscimos, fez o gol da vitória. Tudo no primeiro tempo. O segundo continuou com emoção, mas sem gols. Com o resultado, o Furacão abriu 6 pontos dos adversários fora da classificação e assumiu a 3ª posição da tabela, com 29 pontos. O próximo confronto será fora de casa, contra o Botafogo-PB, segunda-feira, às 20h, no Almeidão.
Na Série B, a 22ª rodada começou no domingo e a Chapecoense ficou no empate de 0 a 0 com o Vasco. Nesta terça-feira, o Criciúma pega o Sport na Ilha do Retiro, às 21h30 e quinta-feira, para fechar a participação dos catarinenses nesta rodada, o Brusque enfrenta o Sampaio Corrêa, no Augusto Bauer, às 19h. Na classificação, o Tigre está em 9º, com 28 pontos e o Quadricolor e o Verdão do Oeste estão com 24 pontos, em 14ª e 15ª, respectivamente.
Já na elite do futebol, Série A, o Avaí perdeu por 3 a 1 para o América-MG, no domingo. O Leão da Ilha vem de uma sequência de derrotas e encontra-se na 16ª posição, com 21 pontos. O próximo confronto será em casa, contra o Corinthians, às 19h, no sábado.


Foto: Patrick Floriani/FFC


Notícia enviada por: Paulo em 01/08/2022
Na Série A, o Avaí - único catarinense na elite do futebol - entra em campo no s...
O mata-mata das quartas de final já começou e o Criciúma já garantiu vaga para a...
O Figueirense entra em campo nesta segunda-feira, contra o Botafogo-PB, no Almei...
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.600 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 - 3025.7858