WhatsApp
Notícias

Criciúma vence e leva vantagem para o jogo de volta no Catarinense Série B

O primeiro jogo do mata-mata das quartas de final do Campeonato Catarinense Série B começou na tarde desta sexta-feira, com Guarani de Palhoça e Criciúma. O Guarani saiu na frente, mas o Tigre foi atrás no segundo tempo e o jogador Thiago Alagoano marcou e virou. No final do segundo tempo, o atacante Caio Dantas marcou um golaço e garantiu uma boa vantagem para o jogo de volta. O jogo no Renato Silveira, em Palhoça, acabou em 3 a 1 pro Tigre. Com essa vitória, o Criciúma pode perder por 2 gols de diferença na próxima segunda-feira, às 20h, no Heriberto Hulse. Já o Guarani de Palhoça precisa ganhar de 3 ou mais gols para avançar para a próxima fase.
No sábado entram em campo Atlético Catarinense e Metropolitano, também no Renato Silveira, em Palhoça, às 15h. E domingo, às 15h, jogam Caravaggio e Nação Esportes, no Estádio da Montanha, e Inter de Lages e Carlos Renaux, no Tio Vida. A volta desses três confrontos acontece no dia 13 de agosto, sábado, às 15h.
REGULAMENTO
Na primeira fase as equipes jogaram entre si em um único turno, sendo que as oito melhores se classificaram para às quartas de final. Os dois últimos foram rebaixados para a Série C em 2023: Tubarão e Blumenau. Na segunda fase começa o mata-mata entre os oito, em jogos de ida e volta. Em caso de empate no placar, a equipe que tiver melhor desempenho na primeira fase, avança para a semifinal. Os dois times que chegarem na final, além de disputarem o título de campeão da Série B, garantem vaga na Série A de 2023.
Foto: Celso da Luz/ Assessoria de imprensa Criciúma E.C


Notícia enviada por: Paulo em 05/08/2022
Saiba mais sobre a estreia do leão na Série B de 2024
O sorteio da terceira fase da competição ocorreu ontem (17)
Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina
Av. Gov. Ivo Silveira, 3.568 - sala 101 - Capoeiras
88085-002 - Florianópolis
Fone/Fax 48 3025-7858 | WhatsApp 48 99906-5917